“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que
é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a
benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?” (Miquéias 6:8).
O
HOMEM EM RELAÇÃO AO SEU PRÓXIMO - AMOROSO: “...que ames a misericórdia...”
Caro
leitor avancemos mais no conhecimento prático das misericórdias de Deus nos
crentes. Nossos olhos precisam encarar o mundo mergulhado na escravidão,
debaixo da Ira de Deus. Nossa visão bíblica nos faz ver o triste destino que
aguarda homens e mulheres na perdição eterna; como vivem aqui iludidos,
aguardando uma felicidade mundana que jamais virá. Sem uma visão bíblica não
seremos dominados pela compaixão de Cristo em nós, então seremos susceptíveis
aos sentimentos humanistas e não demorará em que logo comecemos a criticar os
atos soberanos do Senhor neste mundo.
Já
mostrei que a ausência de santidade nos afastará da bíblia, do Deus da bíblia e
dos sentimentos verdadeiros em favor das pessoas. Sem um viver que agrada a
Deus imediatamente perderemos o prumo e a régua bíblicos; tentaremos
servir ao mundo usando nossos próprios conceitos; tomaremos nossas decisões
erradas, achando que estamos certos e certamente desvencilharemos das
exortações de Deus dadas no Novo Testamento. O mundo necessita de homens e
mulheres cheios de misericórdia, com corações imbuídos da compaixão. Todo nosso
conhecimento bíblico e todo nosso sentimento deverão passar primeiramente pelo
forno das entranhas de misericórdia de Cristo em nós.
Então,
sendo algo que deve ser encarado com seriedade, certamente cada crente deve
procurar crescer nisso. Só poderemos ser úteis neste mundo se nossos pés
estiverem trilhando o caminho da obediência a Palavra, caso contrário para nada
serviremos. Além de uma vida santa, os crentes devem ser homens e mulheres cheios
da verdade no coração. A Palavra de Deus deve lotar cada compartimento do
nosso ser; devemos cada dia abastecer nossos pensamentos e emoções com a
verdade revelada, assim como José abasteceu todo Egito de cereais, a fim de
socorrer o mundo da fome.
Caro
leitor tomemos a verdade bíblica em nosso viver! Vejo quantos que confessam com
suas bocas que são crentes, mas ignoram e desprezam a Palavra de Deus no viver.
Em meio a modernidade mostrada pelo
mundo, veem as Escrituras como um livro antiquado, como uma peça de museu.
Utilizam a bíblia como uma relíquia que adorna suas casas, ou utilizam-na como
um instrumento de superstição, a fim de abençoar suas residências e vidas de
maldições.
Mas
a Palavra de Deus é o livro de Deus para nós! O maior poder que existe está nas
mãos dos crentes. Sua mensagem deve rasgar nosso coração e descobrir nosso ser!
Sua luz deve constantemente arder em nossos corações! A verdade revelada deve
tornar-nos homens e mulheres carregados de genuína confissão, de uma fé firme e
inabalável! A Palavra revelada deve criar aço espiritual em nosso ser; deve ser
a espada para nossas bocas, enfim, todo esse arsenal do céu deve estar à nossa
inteira disposição, a fim de que com as armas da justiça, da verdade, da
salvação, da fé verdadeira, possamos nós romper as trevas e batalhar contra o
mal que prevalece neste mundo.
Mais
do que isso, nosso Deus se revelou ao Seu povo pela Sua Palavra. Homens e
mulheres cheios do Espírito são aqueles que estão cheios da Palavra de Deus,
por isso vão glorificar o Senhor no viver, no andar e no falar! O mundo precisa
conhecer o Deus da Bíblia! Fora das Escrituras lidaremos com uma divindade
supersticiosa e o pai da mentira chegará com suas manipulações religiosas.
Nosso Senhor na humilhação ousou enfrentar satanás empunhando a Espada do
Espírito. Por três vezes disse: “Está escrito”!
Caro
leitor, seu coração é da Palavra? Você ama a Palavra? Você realmente busca
diariamente a Palavra de Deus? Se for assim, certamente você é um crente
habilitado para servir ao Senhor com coração cheio das misericórdias de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário