"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios; não
se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores".
Salmo 1
Com esse quadro na mente,
voltemos para o Salmo 1:3. Ali a pessoa salva e obediente à palavra de Deus é
comparada a uma árvore. Por quê? Lógico! Só se pode esperar fruto de uma
árvore. Não existe fábrica de fruto, mas existem plantações. Não se pode
fabricar uma laranja. Os homens podem fabricar móveis, aparelhos, roupas, mas
fruto não. O fruto é proveniente de vida. O homem pode plantar um abacateiro,
regá-lo, mas aquela planta precisa nascer e crescer para produzir fruto. O
homem planta, rega, cuida, mas quanto ao produzir vida, nada ele pode fazer. Só
pode haver fruto se a árvore nascer, crescer, produzir folhas, flores, e enfim
o fruto. Outra verdade que está subentendida é que uma árvore que dá fruto, ela
é plantada; alguém a plantou. Uma plantação de laranja não vem por acaso.
Alguém teve que plantar. Se você andar no mato, verá muitas árvores que não
foram plantadas. Elas não dão fruto.
Existem árvore ornamentais;
nas ruas das cidades eles procuram plantar essas árvores; não querem ali
árvores para darem fruto, mas só para embelezar a cidade, e também trazer saúde
para a população. Mas quanto à vida cristã, o crente salvo por Cristo, está
neste mundo não para ornamentar ruas, mas para produzir fruto. No verso 3 do Salmo 1, o Espírito Santo
afirma que o salvo, o crente é como árvore plantada. Quem a plantou? Foi o
próprio Senhor Deus. Ele plantou para produzir fruto. O fruto é o que interessa
para Deus. Se não há fruto não é árvore plantada por Ele. Se você for num
abacateiro para procurar ali abacate, e não tiver o fruto, o que adiantará as
folhas? O Senhor Jesus procurou figos na figueira. Ele achou folhas, mas isso
não lhe interessava. Ele queria fruto e não folhas.
Você é crente em Cristo? É
uma árvore plantada? Então irá produzir fruto de vida cristã! Esse fruto é
chamado de bom fruto. João Batista declara em Mateus 3:10 que o machado já está
posto à raiz das árvores; toda árvore, pois, que não produz bom fruto, é
cortada e lançada ao fogo". Para que ocupar inutilmente a terra. É uma
árvore que Deus plantou? É um salvo por
Cristo? Sua vida produz fruto de alguém salvo? Se não, por que continuar
sujeito ao juízo ? Por que ficar à mercê
do golpe do machado da morte? Você não deseja ir a Jesus para que Ele seja o
seu Salvador?
Nenhum comentário:
Postar um comentário