sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A PURA MENSAGEM (20 de 20)



Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi, que Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3)
O DOCUMENTO DESSA MENSAGEM: “...segundo as escrituras
         Caro leitor, estamos chegando aos comentários finais em torno desse verso tão maravilhoso e revelador. Estamos vendo como Deus tornou a mensagem santa em documento: “...segundo as Escrituras...”. Tem muito para ser falado acerca dessa verdade tão preciosa e oportuna, especialmente para nós que estamos vivenciando essa situação de apostasia – o afastamento da verdade, em nossos dias. O ataque contra a pureza da Palavra tem sido insistente e sutil, por essa razão precisamos estar bem informado e preparado para combater o bom combate da fé que nos foi entregue (Judas 2).
         Terei mais dois argumentos para mostrar a importância desse documento celestial. Claro que meus comentários não são completos. Ai de mim! Sou apenas mais um servo, extremamente limitado no conhecimento dessa vastíssima glória, na luta para expor a verdade aos corações dos santos, na esperança de que meus leitores tenham suas vidas erigidas sobre o verdadeiro fundamento da fé cristã. Nosso trabalho consiste em mostrar o quanto a verdade escrita e documentada é gloriosa, suficiente e poderosa. Precisamos notificar urgentemente aos homens no mundo inteiro o fato que a presença da Palavra de Deus numa nação, numa cidade ou família é um ato de misericórdia de Deus. Precisamos advertir a todos que não há castigo maior para um povo do que quando Deus utiliza inimigos para retirar Sua Palavra do cenário. Retirar a verdade de um povo, conforme a revelação bíblica é simplesmente ver a glória de Deus sendo retirada, assim como ocorreu em Israel por ocasião do juízo babilônico.
         Então, caro leitor acrescento que a Palavra de Deus foi documentada para que as nações conhecessem a verdade. Precisamos saber que muitas nações, outrora fortes e poderosas, jamais tiveram a Palavra de Deus, por isso foram banidas deste mundo. Hoje têm várias nações cujas portas Deus fechou para o acesso livre e misericordioso da Sua revelação escrita. Por outro lado, muitas nações e tribos têm tido o mais alto privilégio possuir as Escrituras. Damos louvores ao Senhor por homens e mulheres santos que têm se empenhado para a tradução da Palavra para muitos povos. Esse documento é igual, não obstante a diferença das línguas, mas documento é documento. Importa que a mensagem gloriosa da tão grande salvação seja conhecida às nações e que todas fiquem sabendo que Deus veio do Alto céu para visitar aflitos e abatidos de espírito.         
         Concluo afirmando que foi documentada e exaltada como poderosa mensagem do evangelho. John M’Arthur diz que a Palavra de Deus é como fogo, portanto é suficiente. Também afirma que a Palavra de Deus é como leão, poderoso e forte. No meio dessa enxurrada de humanismo vemos que são poucos os que realmente creem na suficiência da Palavra de Deus. Estamos cercados de planos, de organizações visando alcançar os homens. Mas Deus sempre mostrou e provou que Sua Palavra é suficiente. Não temos que fazer outra coisa senão pregar o que Deus mandou pregar. Qualquer alteração feita acarretará em sério prejuízo para a igreja e para a sociedade.
         Caro leitor, a confiança na sublimidade e plena suficiência da Palavra requer muita humilhação e perseverança; custa sofrimento e banimento da parte de muitos. Achamos que somos espertos; sempre estamos com pressa por resultados, por isso tendemos a tomar atalhos. Mas se queremos ver o céu se abrindo e a glória dessa tão grande salvação aparecendo, tudo isso exigirá de nossa parte humilhação, arrependimento, oração e intercessão.
         Amigo, tal verdade tenho pregado aqui. O momento é crucial para sua          conversão. O Deus da bíblia é o glorioso e majestoso Senhor. Para conhecê-Lo precisa ser humilhado e a boca precisa ser aberta para invocar o grande Nome a fim de ser salvo (Romanos 10:13).

Nenhum comentário: