“Antes de tudo, vos entreguei o que também
recebi, que Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras”
(1 Coríntios 15:3)
O DOCUMENTO DESSA MENSAGEM: “...segundo as
escrituras”
Caro
leitor, estamos chegando aos comentários finais em torno desse verso tão
maravilhoso e revelador. Estamos vendo como Deus tornou a mensagem santa em
documento: “...segundo as Escrituras...”. Tem muito para ser falado acerca
dessa verdade tão preciosa e oportuna, especialmente para nós que estamos
vivenciando essa situação de apostasia – o afastamento da verdade, em nossos
dias. O ataque contra a pureza da Palavra tem sido insistente e sutil, por essa
razão precisamos estar bem informado e preparado para combater o bom combate da
fé que nos foi entregue (Judas 2).
Terei
mais dois argumentos para mostrar a importância desse documento celestial.
Claro que meus comentários não são completos. Ai de mim! Sou apenas mais um
servo, extremamente limitado no conhecimento dessa vastíssima glória, na luta
para expor a verdade aos corações dos santos, na esperança de que meus leitores
tenham suas vidas erigidas sobre o verdadeiro fundamento da fé cristã. Nosso
trabalho consiste em mostrar o quanto a verdade escrita e documentada é
gloriosa, suficiente e poderosa. Precisamos notificar urgentemente aos homens
no mundo inteiro o fato que a presença da Palavra de Deus numa nação, numa
cidade ou família é um ato de misericórdia de Deus. Precisamos advertir a todos
que não há castigo maior para um povo do que quando Deus utiliza inimigos para
retirar Sua Palavra do cenário. Retirar a verdade de um povo, conforme a
revelação bíblica é simplesmente ver a glória de Deus sendo retirada, assim
como ocorreu em Israel por ocasião do juízo babilônico.
Então,
caro leitor acrescento que a Palavra de Deus foi documentada para que as
nações conhecessem a verdade. Precisamos saber que muitas nações, outrora
fortes e poderosas, jamais tiveram a Palavra de Deus, por isso foram banidas
deste mundo. Hoje têm várias nações cujas portas Deus fechou para o acesso
livre e misericordioso da Sua revelação escrita. Por outro lado, muitas nações
e tribos têm tido o mais alto privilégio possuir as Escrituras. Damos louvores
ao Senhor por homens e mulheres santos que têm se empenhado para a tradução da
Palavra para muitos povos. Esse documento é igual, não obstante a diferença das
línguas, mas documento é documento. Importa que a mensagem gloriosa da tão
grande salvação seja conhecida às nações e que todas fiquem sabendo que Deus
veio do Alto céu para visitar aflitos e abatidos de espírito.
Concluo
afirmando que foi documentada e exaltada como poderosa mensagem do evangelho.
John M’Arthur diz que a Palavra de Deus é como fogo, portanto é suficiente.
Também afirma que a Palavra de Deus é como leão, poderoso e forte. No meio
dessa enxurrada de humanismo vemos que são poucos os que realmente creem na
suficiência da Palavra de Deus. Estamos cercados de planos, de organizações
visando alcançar os homens. Mas Deus sempre mostrou e provou que Sua Palavra é
suficiente. Não temos que fazer outra coisa senão pregar o que Deus mandou
pregar. Qualquer alteração feita acarretará em sério prejuízo para a igreja e
para a sociedade.
Caro
leitor, a confiança na sublimidade e plena suficiência da Palavra requer muita
humilhação e perseverança; custa sofrimento e banimento da parte de muitos.
Achamos que somos espertos; sempre estamos com pressa por resultados, por isso
tendemos a tomar atalhos. Mas se queremos ver o céu se abrindo e a glória dessa
tão grande salvação aparecendo, tudo isso exigirá de nossa parte humilhação,
arrependimento, oração e intercessão.
Amigo,
tal verdade tenho pregado aqui. O momento é crucial para sua conversão. O Deus da bíblia é o
glorioso e majestoso Senhor. Para conhecê-Lo precisa ser humilhado e a boca
precisa ser aberta para invocar o grande Nome a fim de ser salvo (Romanos
10:13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário