sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TRABALHO PERFEITO DO EVANGELHO NA SALVAÇÃO (7)




Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça daí” (Mateus 10:8).
         CURAI OS ENFERMOS:
         Amigo leitor, já passei pelas considerações em torno do assunto. Quero agora que vejamos as coisas do ponto de vista do evangelho santo, da mensagem que foi entregue aos mensageiros do Senhor. Não estamos interessados na cura física, ela tem sua importância, mas não é tão relevante assim. Precisamos abrir o “baú” dos mistérios desse santo evangelho, a fim de que os olhos da fé contemplem, vislumbrem as glórias que hão de vir. Precisamos olhar além do véu, além dos interesses passageiros e carnais dos mundanos; precisamos ver o reino de Deus e suas promessas que ultrapassam qualquer entendimento. A fé verdadeira está aliada de coração a essas maravilhas; o verdadeiro cântico dos santos envolve esse louvor e respiramos essa atmosfera santa, longe de qualquer contaminação mundana.
         Veja a ordem do Senhor dada aos apóstolos:curai os enfermos...”. Notemos como o Senhor se ocupa com essa premente necessidade. Afinal, Ele é o criador que entrou neste mundo para carregar em Seu corpo todas as nossas dores e as nossas enfermidades. Ali estava o Varão de dores, que soube o que é sofrer, mas que não se ocupava com suas dores e aflições físicas. Ali estava Alguém distribuindo Sua bondade aos pecadores aflitos, sofredores e sem qualquer socorro da parte deste mundo. Ali estava alguém que trazia aos homens aquilo que o governo romano ou judaico, ou mesmo qualquer outro governo poderia oferecer. Sua ordem era para ser cumprida: “Curai os enfermos”. Eles não deveriam sair ao campo para buscar os bens dessas sofredoras criaturas; eles iriam levar graciosamente e gratuitamente aquilo que eles também haviam recebido: “...de graça recebestes, de graça daí”.
         Caro leitor, aquilo que os discípulos do Senhor fariam era apenas um ensaio, ou mesmo uma demonstração física daquilo que eles deveriam levar ao mundo, conforme Atos 1:8, após a descida do Espírito Santo: “...e sereis minhas testemunhas...”. Aquela atividade que eles receberam em Mateus 10 seria apenas aquilo que viria em parte, até que viesse a cura perfeita para corações aflitos. Caro leitor, os pregadores foram enviados a pregar o evangelho: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Foi essa mensagem que encheu o coração de Paulo, a tal ponto que Paulo chamou tal evangelho de “poder de Deus” (Romanos 1:16), com qual objetivo? “...para a salvação de todo aquele que crê...”.
         Esse é o principal objetivo da mensagem. Se não houver esse objetivo, mesmo havendo milagres físicos, não passa de outro evangelho. O trabalho do evangelho visa o homem em sua totalidade, atinge o coração e isso significa mudança completa. A mensagem do evangelho e seu poder de chamar e salvar perdidos vai infinitamente além daquilo que o mundo pensa e imagina, porque o evangelho são os utensílios santos e eternos do Senhor, os quais Ele confiou aos Seus santos servos.
         Então, a mensagem santa chega para “curar os enfermos”, sim! Mas estamos indo além do véu, estamos chegando a um Zaqueu, o qual em nada mostrou que tinha enfermidade. Estamos chegando para lidar com o verdadeiro homem e que homem é esse? O homem do coração! Não estamos interessados na casca, mas sim na realidade, naquilo que realmente faz diferença e que sinaliza esperança eterna.

Nenhum comentário: