terça-feira, 23 de setembro de 2014

FILHOS DA LUZ NAS TREVAS, FILHOS DAS TREVAS NA LUZ (5 de 23)



Quem há entre vós que tema ao Senhor e que ouça a voz do seu Servo? Aquele que andou em trevas, confie em o nome do Senhor e se firme sobre o seu Deus. Eia! Todos vós que acendeis fogo e vos armais de setas incendiárias, andai entre as labaredas do vosso fogo e entre as setas que acendestes; de mim é que vos sobrevirá isto, e em tormentas vos deitareis” (Isaías 50:10,11).
FILHOS DA LUZ ANDANDO NAS TREVAS.
         Caro leitor, posso afirmar categoricamente que nosso Senhor- o Senhor da glória, andou nas trevas. Como não há palavras para expor essa verdade de forma mais profunda, limito-me às minhas limitações, justamente porque jamais entenderei os verdadeiros terrores enfrentados pelo Senhor, a fim de dar ao Seu povo o livramento eterno. O caminho rumo à cruz não foi fácil; não foi para homens e mulheres enfraquecidos e escravizados pelo pecado. Pedro tentou andar com o Mestre, mas simplesmente recuou ante aquilo que seus olhos humanos puderam ver; enxergou apenas aquilo que não passava de superficialidade. Mas o pouco que vira, foi suficiente para fazê-lo fugir. A mesma decisão foi tomada pelos outros discípulos, os quais correram a fim de achar um lugar seguro.
         Caro leitor, só o Servo de Jeová foi escolhido para pisar por essa vereda tão terrível e tenebrosa; sozinho ficou para enfrentar toda oposição contra Si mesmo; toda mentira, maldição, ódio, desdém, zombaria, perversidade, etc. tudo isso veio como tempestade contra o Filho; tudo isso foi considerado de antemão e Ele, por causa do grande amor com o qual amou Sua igreja, jamais recuou; veio ao mundo para esse objetivo – tomar o amaldiçoante cálice em lugar da Sua igreja.
         Digo também, que nosso Senhor enfrentou a oposição até mesmo dos eleitos. Todos os participantes da glória; todos os que foram escolhidos antes da fundação do mundo estavam unidos contra o Senhor na Sua jornada. Não houve uma pessoa sequer que amou o Senhor antes. Sem o novo nascimento todos os pecadores habitam nas trevas e tem convívio com a iniquidade: “...éramos por natureza filhos da ira, como também os demais” (Efésios 2:2).     Todos os eleitos foram participantes da crueldade das trevas contra o Senhor, provavelmente mais do que o mundo, o diabo e os demônios. Nosso Senhor enfrentou em Seu frágil corpo mortal toda multidão inumerável das terríveis moléstias, resultantes de nossos pecados: “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si...” (Isaías 53:4). A ingratidão e perversidades encheram nossos corações para desprezar o Senhor da glória; tínhamos nossos corações envenenados pelo mundanismo, pela carnalidade, pela zombaria; estávamos prontos e apressados para julgar nosso Senhor, declarando que Ele não passava de um pobre coitado, “...aflito, ferido de Deus e oprimido” (Isaías 53:4). A ignorância no pecado nos tornou assim, miseráveis e arrogantes, até mesmo no trato com o Cordeiro de Deus.
         Também, não podemos esquecer que foi assim na cruz, porquanto tormentosas e inumeráveis como as areias de todas as praias foram nossas iniquidades. Oh, quanta ignorância de nossa parte! Não sabíamos que aprisionado na cruz nosso Senhor foi açoitado, massacrado, apedrejado, vituperado, dilacerado por todos os pecados do povo eleito. Que razão há em mim para que eu me sinta orgulhoso e vaidoso? Ao conhecer o fato que as minhas culpas ultrapassam as culpas de todos os pecadores que jamais serão salvos, só me resta humilhar e por minha boca no pó.
         Caro leitor, pense nisso. Nosso Senhor andou em trevas. Ele ignorou Sua irradiante luz da glória, a fim de passar pelo caminho aterrorizante, a fim de salvar perdidos pecadores. Pense amigo, pense na sua culpa! Somente um coração arrogante está disposto a continuar andando nessa luz mundana, que logo será apagada! Caia em pranto agora, amigo! Reconheça sua culpa e confesse seu fracasso perante esse bendito Salvador! Clame a Ele pedindo-Lhe que Ele tenha misericórdia de sua pobre alma!

Nenhum comentário: