sábado, 27 de setembro de 2014

CULTO ENGANOSO




Que direito tem na minha casa a minha amada, ela que cometeu vilezas? Acaso, ó amada, votos e carnes sacrificadas poderão afastar de ti o mal? Então saltarias de prazer” (Jeremias 11:15).
         Caro leitor, quanto os homens no pecado desconhecem a Deus! Esse verso de Jeremias revela a completa ignorância de Israel, pois a nação fazia tudo para mostrar que nada havia de errado. Eles estavam constantemente na casa de Deus em Jerusalém; eram milhares que traziam suas ofertas e animais a fim de oferecerem sacrifícios. Eles achavam que esses “pedidos de perdão” eram suficientes para continuarem vivendo em suas abominações e idolatrias. Mas notem o que o Senhor diz: “Que direito tem na minha casa a minha amada, ela que cometeu vilezas?...” Israel era como uma adúltera que saiu para as práticas perversas e volta à casa para limpar bem a boca e dizer que não cometeu qualquer maldade. Aqueles sacrifícios feitos eram motivos para que eles saíssem dali carregados de emoções e cheios de uma alegria banal.
         Caro leitor, digo e afirmo que milhares agem hoje da mesma forma como agia Israel nos dias de Jeremias. Ofereceram um Jesus diferente; ofereceram às multidões uma graça barata; ofereceram ao povo tudo para que sentisse bem! Hoje todos estão afirmando que têm Jesus no coração; milhares até mesmo afirmam que estão salvos; milhares estão trabalhando para Deus, fazendo grandes projetos de ajudar o mundo. Muitos fazem sacrifícios e trabalham arduamente, mas continuam vivendo em seus pecados. Jamais conheceram o real significado bíblico de arrependimento e conversão a Cristo; jamais foram chamados à salvação pelo poderoso chamado de Deus mediante a mensagem pura e santa do evangelho (Atos 2:39).
         Caro leitor, vou usar a mesma linguagem do Senhor dirigida a Israel. Que direito tem homens e mulheres de afirmar que estão salvos, enquanto estão vivendo em seus pecados? Quem disse que Deus está associado às maldades praticadas por homens e mulheres, os quais utilizam sacrifícios a fim de dizer que não cometeram pecado? Estamos presenciando em nossos dias um grande avivamento do mal; estamos presenciando a completa destruição dos valores; vemos homens e mulheres praticando abertamente todo tipo de impurezas; homens abandonando suas esposas, mulheres procurando parceiros fora do relacionamento lícito e correto; moças e rapazes simplesmente brincando de sexo.
         Vemos como tem aumentado as maldades e crueldades, como roubo, traição, pedofilia, etc. Tudo isso tem sido praticado até mesmo sob uma capa de evangelho. Milhares correm para suas igrejas preferidas, e lá querem preencher essas lacunas do coração com louvores, barulhos, danças e outras atividades carnais. Milhares têm saltado de prazer, têm afirmado que estão sendo abençoados e que “Jesus está com eles”. Mas eis aí o que Deus tem falado para Israel: “Que direito tem...?”. Quem disse que é benção de Deus? Quem disse que o Senhor aceita essas coisas?
         Volte seus olhos para a verdade bíblica, amigo! Veja como o coração do homem não somente é enganoso como é também enganado! Veja amigo que não há verdadeira alegria enquanto a alma estiver de mãos dadas com a iniquidade! Veja que não há aceitação para qualquer pecador fora da cruz e do sangue do Cordeiro! Veja amigo, como é o Senhor quem chama pecadores e esse chamado somente almas oprimidas e arrependidas podem ouvir, a fim de serem realmente salvas!

Nenhum comentário: