quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MARAVILHOSA RESSURREIÇÃO (1)



         :“...e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44)
   INTRODUÇÃO:       
         Querido leitor voltemos nossos olhos para essa impressionante declaração do Filho de Deus. Sei que preciso pregar sobre o tema abordado por Cristo quatro vezes no cap. 6 – a ressurreição. Quero mostrar a todos meus leitores o quanto esse assunto não somente é precioso, como também é prático e oportuno para nosso viver neste mundo; pretendo mostrar a todos o quanto a ressurreição é a única maneira de viver que traz ao mundo uma atmosfera diferente, de vida, de alegria, contentamento e felicidade, justamente porque ao declarar que Ele vai ressuscitar os santos, nosso Senhor mostra que Ele trouxe o triunfo contra todos os inimigos aterrorizantes que dominam este mundo. Cristo abriu o cenário eterno e mostra os encantos da ressurreição por meio dos santos neste mundo. Mesmo vivendo aqui estamos envolvidos num ambiente de glória, onde mesmo a escuridão e nossas fraquezas jamais podem impedir que experimentemos neste vale o que teremos em perfeição na gloria. Também, devemos lembrar que o mundo amaldiçoado pelo pecado e cercado pelo poder da morte é nosso lugar de peregrinação, por isso cada crente deve irradiar os fachos de luz da ressurreição. Com a presença dos herdeiros da ressurreição este mundo pode respirar um pouco a atmosfera doce, santa e suave, o ambiente perfeito da Nova Jerusalém.
         Afinal, como pode acontecer isso? Como pode haver vida onde há morte? O que vemos ao nosso derredor são cenas horripilantes dos trágicos resultados do pecado. O que vemos são vozes da morte transmitindo aquilo que os homens têm em seus corações, conforme está escrito em Romanos 3:13: “A garganta deles é sepulcro aberto...”. Neste mundo os túmulos espirituais estão abertos exalando o mau cheiro do pecado e da morte. Ah! Como isso é terrível aos ouvidos santos! Ah! Como isso constitui um cenário de horror e de destruição! Ora, os filhos da ressurreição foram postos neste mundo para trazer o perfume do céu à terra e por onde eles andam devem exalar esse bom cheiro da presença Daquele que ressuscitou dentre os mortos e é Ele quem habita em nós.
         Caro leitor, eu sei que não é possível anular os efeitos da morte neste mundo, pois o salário do pecado sempre foi e será a morte (Romanos 6:23). Não fomos chamados para amordaçar a morte e aprisionar satanás, pois somente o poder do Senhor Jesus é que fará isso no tempo já marcado por Ele (Apocalipse 20). Mas, eis que a graça sempre outorgou bênçãos a este mundo com a presença dos santos. Não obstante a corrupção generalizada nos corações daqueles líderes políticos, Babilônia pode respirar a atmosfera da ressurreição com a presença de Daniel e seus amigos. Visto que as marcas da ressurreição estavam timbradas no viver de José, então o Egito e o mundo puderam inflar seus pulmões com um cenário de bênção e de prosperidade (Gênesis 41). Por onde passam os herdeiros da ressurreição, eles agem como canos ligados do céu, a fim de trazer esse santo oxigênio ao mundo.
         Então, ao introduzir esse tema tão precioso, digo e afirmo que a fumaça do inferno vista no evangelho moderno tem sufocado este mundo. Onde estão os santos? Será que estão correndo à busca dos prazeres daqui? Será que estão em franca infidelidade ao Senhor? Ou será que são ímpios vestidos de crentes? O fato é que por todos os lugares vemos podridão, até mesmo em ambientes evangélicos. O que está acontecendo? Não há nenhum sinal desse doce perfume que emana das perfeições da Nova Jerusalém! O que vemos é que os perversos estão se multiplicando; que não há sinal de homens e mulheres piedosos; que são pouquíssimos os que vivem em santidade. São milhares os que professam ter Jesus, mas é só profissão de fé e não algo do coração, pois no íntimo aborrecem o Senhor.
         Você caro leitor é um filho da ressurreição? Tem no corpo a marca do sofrer, mas tem no coração as marcas da esperança da glória?

Nenhum comentário: