terça-feira, 23 de setembro de 2014

PECADO, JUSTIÇA E JUÍZO (13 de 16)



“...MENE: Contou Deus o teu reino e deu cabo dele. TEQUEL: Pesado foste na balança e achado em falta. PERES: Dividido foi o teu reino e dado aos Medos e Persas” DANIEL 5:26-28
         QUANDO CHEGA O MOMENTO DO JUÍZO: “Dividido foi o teu reino e...”
         Caro leitor venho exortar a todos que Deus tem dado aos homens o prazo do arrependimento; que não haverá qualquer motivo para acusar Deus de injustiça, pois agora o prazo para a humilhação dos homens perante Ele é imenso. A Bíblia não fala com que idade Belsazar morreu, mas isso não importa, pois em tudo aquele monarca foi cercado de tamanha compaixão. Caro leitor, viver na soberba de um coração endurecido é loucura, por essa razão Deus ordena a homens e mulheres acerca da necessidade de urgente arrependimento. Não há lugar para desculpas; não há lugar para delongas; não há razão para envaidecer-se, achando que seus motivos são justos e honestos. Lembre-se que o mesmo Deus de compaixão é também poderoso para fechar definitivamente a porta da misericórdia e tornar corações de homens e mulheres numa impenetrável prisão.
         Portanto, usarei meus argumentos aqui, a fim de mostrar a todos quão urgente é a necessidade de humilhação perante Deus. Note bem caro leitor, o arrependimento não significa automática salvação, mas sim a posição que todos, homens e mulheres devem tomar. Não se humilhar perante Deus é caminhar como um cego em direção ao abismo; é como uma ovelha sem qualquer defesa perante um leão em emboscada; é como uma criança abandonada em plena selva. Quando o perverso rei Acabe se humilhou ao ouvir a mensagem de juízo do profeta Elias, imediatamente Deus adiou o juízo. Por quê? Ora, nada mais há prazeroso para Deus em relação aos homens do que contemplar homens e mulheres assim, caídos e quebrantados perante Deus depois de ouvir Sua Palavra. Não esqueça amigo que é nesse campo de bênção que Deus outorga pela Sua graça Sua salvação aos pecadores. Caminhar na soberba do pecado é simplesmente andar sob o ardor da intensa e santa Ira de Deus.
         Então, tendo esses fatos em mente, permita que eu prossiga em mostrar o que acontece quando chega o juízo sobre homens e mulheres arrogantes. O que acontece é que no juízo não há qualquer sinal da presença compassiva de Deus; não há mais lugar para arrependimento, mesmo que haja choro e emoções. Quando o juízo chega todo ambiente fica vulnerável ao engano e o lugar torna-se ainda mais adaptável para todo acesso de mentiras disfarçadas de lisonjas religiosas. Satanás chega e enche os corações iludidos de sentimentos de direitos. Num ambiente de juízo não há quebrantamento, arrependimento e submissão à verdade bendita, pois tudo se fecha para isso e a pessoa chega a pensar que sua vida está segura. A bíblia será tomada com versos bíblicos, com a finalidade de encobrir a maldade e vileza do coração. Quando almas estão em plena zona de juízo eis que a espiritualidade externa aparece e muita disposição de fazer coisas religiosas, de orar mais e até mesmo de “adorar Deus”.
         Na prisão do juízo o mundo torna-se mais favorável e as vaidades e ambições mundanas sobem ao coração e todos os caminhos à frente parecem belos e agradáveis; as intenções do coração continuam encobertas e tudo é projetado para que essas malícias e maldades articuladas sejam realmente alcançadas. Esaú simplesmente rejeitou os bens eternos, porque anelava o mundo e quando o endurecimento veio, eis que o caminho mundano brilhou à sua frente. Queria fama, nome, posição, honras e prosperidade e Deus permitiu que ele tivesse tudo isso, mas tudo ocorreu para o mal dele e da sua posteridade.
Ó quão perigosa é a chegada do juízo de Deus! As vezes chega para mostrar que o caminho até o abismo é longo, mas que nessa jornada não há mais qualquer lugar para o arrependimento. Foi assim o destino de Belsazar e será assim para aqueles que ousam desafiar a Deus com um viver orgulhoso!

Nenhum comentário: