terça-feira, 30 de setembro de 2014

A PROSPERIDADE SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS (1)




"O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia". Provérbios 28:13
         Amigo leitor, no desejo de que a palavra do Senhor seja glorificada e que assim o nome do meu Senhor venha a ser exaltado num reino tão cheio de mentiras e crueldade como vemos hoje, é que passo a pregar no texto lido de Provérbios 28:13. Estou plenamente convicto que Deus fala por Sua palavra escrita, e que sendo assim, a maior tarefa do Pai da mentira é tentar de todos os meios anular o trabalho glorioso que o Espírito de Deus realiza por meio dessa Santa palavra.
         Amigo leitor, procura prestar atenção, de todo coração à verdade desse verso pequeno, mas poderoso da palavra inspirada. Nós podemos ver neste verso que o Espírito de Deus nos mostra 2 tipos de pessoas: aquela pessoa que jamais pode ter um encontro com Deus e a pessoa que pode ter um encontro com Deus. Procurarei com a graça de meu Deus discorrer a respeito desse verso durante estes próximos dias, com a finalidade de mostrar aos leitores o que é que verdadeiramente a palavra de Deus mostra sobre o pecador tendo um encontro com o Deus vivo e Santo, para que possa através da mensagem bíblica conduzir aqueles que tem sede de salvação no caminho certo.
         Prezado leitor o verso de provérbios 28:13 realmente é apenas a comprovação da verdade bíblica que não existe vários caminhos para achegar a Deus como o coração humano quer admitir. Só tem um caminho que o próprio Deus consagrou, e é necessário que seja pregado a respeito desse caminho a fim de que a verdade seja esclarecida, e assim pecadores sejam encaminhados na vereda certa, podendo caminhar com segurança para o céu. Primeiramente quero dividir o verso para que seja melhor entendido pelos leitores.
         O Verso tem duas lições principais. A primeira lição consta o seguinte tema: AQUELE QUE NUNCA PODE TER UM ENCONTRO COM DEUS, e veremos sobre esse assunto na frase: "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará." A segunda lição vista na segunda parte tem como tema: AQUELE QUE PODE TER UM ENCONTRO COM DEUS, e Poderemos ver isso na frase: "Mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Pode bem ser que não seja um assunto que desperte a atenção do leitor, mas para aquele que é meticuloso em aprender da palavra da verdade, o assunto será de grande interesse à medida em que for discorrendo o assunto.
         É bem verdade que as pessoas hoje não estão interessadas em aprender a respeito de doutrinas Poderosas, porque consideram assuntos que não são relevantes para o homem moderno; acham que o homem precisam de saber como obter meios de viver melhor aqui numa condição mais cômoda. Pessoas acham que certas doutrinas trazem mais aflições, e que precisam de um Deus de amor apenas que venha realizar seus sonhos de uma vida mais próspera. Religiões que apresentam uma proposta melhor de prosperidade aqui são mais aceitas, e é exatamente o que vemos ocorrendo em nossos dias especialmente em Ribeirão Preto e no Brasil. Dou graças ao meu Deus porque, mesmo nos dias de tantos erros e apostasias, não faltam aqueles que levam à sério a palavra da verdade procurando saber exatamente o que Deus está falando; tem aqueles que não estão buscando honras nem glórias humanas, mas sim a glória que é devida tão somente ao Senhor Deus Todo-Poderoso. O Grande Deus, Ele é capaz de mover os corações para ouvir Sua Bendita Palavra que para o homem natural é apenas loucura. E é nessa convicção que continuo pregando sem me cansar no manuseio da espada do Espírito.

Nenhum comentário: