sábado, 27 de setembro de 2014

A TRISTE DECISÃO DO HOMEM NATURAL



Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha; não desejou a benção, ela se afaste dele” (Salmo 109:17).
                                                            Caro leitor, jamais vi uma mensagem pregada no Salmo 109 pelos falsos mestres. Esse texto é tido por eles como uma ilha isolada e desconhecida. Mas o que temos ali é a puríssima Palavra de Deus. Você quer ver o quanto Jesus é rejeitado pelos homens, mesmo por aqueles que até parecem estar perto da salvação? Eis aí o Salmo 109. Esse é o Salmo das terríveis imprecações, devido ao fato que homens e mulheres decidem recusar as maravilhas eternas. Tomo o verso 17 para mostrar aos meus leitores que o homem deixado por si só, a fim de escolher, eis que sua escolha já foi feita no coração. Positivamente: “amou a maldição”, negativamente: “não desejou a bênção”.
                                                            Por que amou a maldição? Porque simplesmente isso já ocorreu desde o Éden. O pacto foi feito com a serpente, pois foi ali que toda raça em Adão simplesmente curvou-se perante o pai da mentira e passou a segui-lo. Caro leitor, os homens já tomaram a decisão contra Deus; os homens já decidiram no coração amar a maldição e eles provam isso diariamente no pecado. Pergunto: Eles querem as bênçãos eternais? Buscam ardorosamente as maravilhas eternais em Cristo? Eles amam de coração a Palavra e anseiam viver para Deus em santidade de vida? Eles abominam a impiedade e anseiam viver com corações piedosos em santo temor ao Senhor? Eles rejeitam o mundo com suas paixões, a fim de desejarem o céu e as perfeições eternas que hão de vir? Qual a resposta? Claro que não!
                                                            Então, as consequências estão terríveis estão chegando: “...ela lhe sobrevenha...”. É simples. Escolheu o caminho tortuoso, eis aí as consequências! Buscou viver nas paixões, então a lei da semeadura afirma que aquilo que se você semeia vento colherá tempestade. Se você amou as más companhias, certamente há de viver com elas e depender delas; se ouviu a voz do pai da mentira, certamente há de seguir suas pisadas até o local da execução. Caro leitor, sempre foi assim com todos os homens. Por que os homens vão para o inferno? Porque querem ir para lá; porque amaram a maldição, achando que essa maldição era benção.
                                                            Não quis a bênção? Não! A Palavra de Deus chegou até eles, mas recusaram ouvi-la. Viram que por todos os lugares Deus colocou suas mensagens de sabedoria, a fim de indicar para eles o caminho certo, mas ignoraram e resolveram quebrar as santas leis de Deus. Muitos deles passaram por momentos terríveis, os quais hes serviram de aviso, mas assim que os perigos e ameaças passaram, também esqueceram e voltaram à busca daquilo que tanto amavam – suas iniquidades. Ah! Que decisão terrível! Não desejaram a bênção da salvação! Não quiseram ouvir do amor de Cristo na cruz, do perdão de seus pecados e do caminho aberto graciosamente para o céu! Não quiseram ouvir do bom Pastor, guia amoroso para cuidar de homens e mulheres que querem segui-Lo como ovelhas Dele.
                                                            Então, eis o resultado dramático: “...que ela se afaste dele!”. Caim foi se afastando gradativamente da bênção, assim também homens e mulheres vão se distanciando cada vez mais; querem distância da mensagem, do povo de Deus. Querem ficar o mais longe possível da mensagem de amor; querem estar cercados das mentirosas “bênçãos” do pai da mentira e tudo que realmente querem vão obter e será para sempre!

Nenhum comentário: