segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PECADO, JUSTIÇA E JUÍZO (12 de 16)



“...MENE: Contou Deus o teu reino e deu cabo dele. TEQUEL: Pesado foste na balança e achado em falta. PERES: Dividido foi o teu reino e dado aos Medos e Persas” DANIEL 5:26-28
         QUANDO CHEGA O MOMENTO DO JUÍZO: “Dividido foi o teu reino e...”
         Ah, quantas almas iludidas em seus corações! Meu caro amigo, não há perigo maior do que a chegada do juízo, pois é cercado dessa visitação da ira que o coração fica ainda mais carregado de soberba, os olhos ficam ainda mais cegos e os ouvidos terrivelmente surdos. Quando o Senhor visita homens e mulheres com a ação punitiva Dele, mesmo o mais forte clamor não pode ser ouvido; suas batidas na porta do coração não são escutadas e não há qualquer retorno de aceitação. Ora, Deus opera Sua obra salvadora por meio de submissa atuação de cada Pessoa da triunidade. Quando Cristo chama pecadores ao arrependimento Ele está completamente submisso à vontade do Pai. Na obra salvadora é o Pai entregando pecadores ao Filho: “Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim...” (João 6:37). Então é sinal de severo juízo quando o evangelho convoca homens e mulheres ao arrependimento e eles não têm qualquer reação de humilhação e obediência: “...porquanto chamei, e não respondestes, falei, e não atendestes...” (Isaías 55:12).
         Caro leitor, também digo e afirmo que não há ambiente tão bom e aparentemente favorável ao viver mundano do que quando chega o juízo. Quando um leão está à espreita, tudo fica silencioso. Quando o juízo chega tudo parece ser favorável, abençoado e cheio de prosperidades. No juízo o mundo torna-se um lugar maravilhoso e favorável, todos são amigos e a fraternidade é relevante. No juízo as mãos se unem contra Deus e grande prontidão há entre os homens para uma resistência maior à verdade. A chegada do juízo torna o homem mais arrogante, mais dono de si mesmo e presunçoso. Notem o homem rico da parábola contada por Cristo em Lucas 12. Seu viver estava repleto de tudo aquilo que tanto ambicionara possuir e foi assim prosseguindo em pensar que o segredo do viver é ter mais e mais possessões e queria inutilmente convencer sua pobre alma que agora a felicidade real havia chegado, pois já tinha acumulado tudo para viver o máximo. Mas, eis que o juízo chegou: “Louco, esta noite pedirão a tua alma...” (Lucas 12:20).
         Meu caro leitor tenho visto tantas almas se sentindo seguras e nessa cegueira do coração não percebem que estão andando por lugares escorregadios (Salmo 73:18). Milhares vivem assim em nossos dias, conscientes que tudo o que está acontecendo em suas vidas é sinal de bênçãos; creem que estão seguros porque nada veem que representa qualquer perigo. Ó, quanto satanás tem procurado apagar toda e qualquer manifestação da verdade! As mentiras religiosas são propagadas em nossos dias e nada se vê de absoluto, tudo hoje é relativo. A multidão não percebe que o aumento de falsos mestres e a propagação da mentira religiosa são sinais claros da fúria santa de Deus contra um povo; que Deus está ajuntando o joio num só lugar, a fim de punir os ímpios.
         Meu caro leitor desejo ser o mais convincente à sua alma. Venho mostrar seus pecados; venho dizer-lhe que os olhos do Senhor contemplam com terrível ódio suas iniquidades; elas não estão encobertas, não ficaram para traz, não foram apagadas com o tempo. A fúria de Deus contra suas práticas pecaminosas estão aí bem expostas perante os olhos Daquele que tudo vê (Salmo 90:8). Nossos pecados não desaparecem como água que se escoa na terra. Tudo aquilo que você no passado fez, o que faz agora e o que fará até sua morte está perante os olhos santos de um Deus que realmente odeia o mal. Seus pecados são verdadeiros terroristas; são aberrações, são abomináveis sujeiras perante aquele que três vezes santo. O que você quer? Acha que tudo está bem? Acha que a Palavra de Deus está mentindo? Acha que tudo é medido pelos seus sentimentos, ou pela verdade revelada?
        

Nenhum comentário: