quarta-feira, 24 de setembro de 2014

TRABALHO PERFEITO DO EVANGELHO NA SALVAÇÃO (5)




Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça daí” (Mateus 10:8).
         CURAI OS ENFERMOS:
         Caro leitor, na meditação de ontem procurei mostrar como as enfermidades são, não somente a prova clara em nossos corpos mortais do efeito aterrador do pecado, como também é a ameaça para lançar homens e mulheres, tirando-os deste mundo e levando-os à eterna destruição. Mas hoje quero destacar biblicamente o fato que o pecado é a causa das nossas enfermidades. Elas não vieram das mãos santas e benditas do Criador. Fomos nós que decididamente em Adão ouvimos a voz da serpente e achamos que satanás fosse melhor do que Deus. E assim assinamos um contrato eterno com o pecado, para seguir o mal em desobediência a Deus, e nem sequer meditamos nas suas terríveis consequências.   
         Então caro leitor, consideremos o fato que as enfermidades são apenas as manifestações externas daquilo que ocorreu interno. É claro que morte espiritual foi imediata, mas os efeitos foram sentidos em nosso corpo: “No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás” (Gênesis 3:19). Que humilhação o pecado trouxe aos nossos corpos! Aquilo que fora feito perfeitamente, estava agora contaminado pelo mal que partiu de nossos corações. Agora não mais vislumbrando o Criador em Sua face de bondade e de amor. Agora o homem é confinado ao pó; passa a ser escravo, dependendo do próprio pó para sua sobrevivência. Agora não é mais a coroa da criação, mas sim um pobre errante, vagando no mundo e desprezado pela própria natureza.
         Ora, não é assim que vivemos neste mundo? Entramos aqui a fim de lutar para não morrer; nossa esperança está no pó, nossos olhos miram as promessas de satanás, aquele que elegemos como nosso príncipe, para que ele venha nos fazer felizes em nossa breve estada aqui. Ó que curso terrível é o curso deste mundo tenebroso! Nem sequer a luz da criação perfeita temos mais, porque vagueamos nas trevas à espera de dias melhores, quando os sinais da morte golpeiam nossos corpos e anunciam que o fim virá.
         Mais do que isso, digo que as enfermidades são inúmeras e aterrorizantes. O mundo inteiro se agita para lutar em vão para erradicar as enfermidades. Mas elas estão aí indicando o quão medíocres são os homens; quão inúteis são na face da terra; que seus esforços são em vão e que não merecem estar aqui. Eis aí a maldição do pecado! Eis que as nações trabalham inutilmente, porque estão lutando contra Deus e contra uma criação que foi atirada a um sistema vaidoso e inútil. No pecado tudo funciona sem razão, pois não tem em vista a glória e honra Daquele que criou todas as coisas.
         Eis aí a triste história dos homens. Cada geração que entra neste mundo carrega consigo as mesmas intenções que as outras gerações tiveram – viver na vaidade. Este mundo não passa de ser a tentativa de satanás em manter homens e mulheres ocupados, entretidos com as alegrias e prazeres. Mas mesmo assim a multidão não percebe que esses prazeres escondem milhares e milhares de perigos. A alegria de hoje pode ser a última luz acesa, pois a ambiciosa morte está por perto, pronta para dar o golpe fatal.

Nenhum comentário: