terça-feira, 23 de setembro de 2014

A VISÃO DE DEUS A RESPEITO DO HOMEM (2)




Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda carne é erva, e toda a sua glória como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a Palavra de nosso Deus permanece eternamente”. (Isaías 40:6-8)
UMA MENSAGEM A SER PREGADA: “...Clama”.
         Caro leitor, o que posso dizer mais a respeito do homem? Se não for a graça maravilhosa que se manifestou a nós, certamente estaremos entregues às manipulações mentirosas do humanismo, conforme vemos acontecendo em nossos dias. Onde está a resposta para isso? Quem tem autoridade para falar acerca da condição do homem? Nós mesmos não toleramos tratar de nossa sujeira, de nossas maldades, de nossas vilezas e da condenação merecida. Somente o grande Deus pode trazer a resposta clara e definida.          De nossa parte deve haver humilhação, falar como Jó: “...Sou indigno; que te responderia eu? Ponho a mão na minha boca. Uma vez falei e não replicarei, aliás, duas vezes, porém não prosseguirei” (Jó 40:3,4) Então, voltemos de todo nosso coração à Palavra escrita, especialmente mirando o cap. 40 de Isaías e pela fé contemplando as deslumbrantes palavras saindo da boca do nosso grande Deus.
         A primeira lição que temos no texto é que, acerca da condição depravada, vil e humilhante do homem, não é algo que deve ser ocultado. Veja amigo, como as Pessoas da divindade conversam entre Si, uma dessas Pessoas ordena outra: “Uma voz diz: Clama...”. Quero deixar de lado outros ensinos preciosos que aparecem no texto, a fim de ficarmos cercados pelo assunto em pauta. No cap. inteiro vemos a grandeza desse Deus da Bíblia, do Deus que se revelou. Por essa razão os homens, em todos os tempos e em todos os lugares devem estar cientes do que eles são perante o Todo Poderoso. 
         O fato é que tem uma mensagem a ser pregada: “...Clama...”. O fato é que o mundo, por meio das atividades do pai da mentira quer omitir isso; quer tapar a boca dos pregadores; satanás recruta imediatamente seus mensageiros, a fim de que não falem do homem, a não ser aquilo que agrada os ouvidos e satisfaz suas paixões e cobiça. O que acontece, porém, é que quando Deus abre Sua boca, a fim de falar acerca do homem, Ele não tem dó. Nós somos assim; nós sempre achamos que Deus está errado com Seu sistema de juízo. Mas, a verdade é que quando manifestamos pena dos homens, simplesmente fechamos a porta para que Deus não manifeste Sua compaixão em favor deles. Nós achamos que somos melhores do que Deus, que temos mais afeto, que somos mais capazes de ajudar e socorrer uma raça digna de dó. Entretanto, ao agir assim, deixando de pregar o que nos foi dado a pregar, eis que estaremos simplesmente buscando a miséria de nossos semelhantes.
         Caro leitor, o que Deus ordena aos Seus arautos? “Clama...”! Ora, deixar de falar aquilo que os homens precisam ouvir, é simplesmente desobedecer a voz de Deus. A Bíblia inteira proclama a exaltação do Senhor, enquanto os homens são retirados do lugar onde em sua soberba sempre querem estar. Foi a ausência dessa mensagem que afastou Israel do Senhor Deus, nos dias de Isaías e Jeremias, culminando com a destruição de Jerusalém. Por outro lado, quando Deus é exaltado na mensagem e os homens são levados ao temor e dependência Dele, eis que o avivamento vem. O humanismo jamais produziu avivamento vindo do céu. O humanismo atrai mais prejuízo aos homens.
         Por que enaltecer o ego? Por que ocultar as misérias do coração? Por que desviar da fonte de misericórdia? Por que continuar buscando recursos no próprio homem? Onde está a salvação dos pecadores? Não está em eles saibam que se encontram perdidos e caminhando em direção ao abismo, e que a salvação vem de Deus? O humanismo atual esconde a cruz e o Cordeiro que foi morto. O humanismo atual trouxe satanás, com suas atividades de deus deste século à baila. O humanismo atual marca a terrível presença da ira de Deus, permitindo que homens e mulheres fiquem ainda mais com seus corações endurecidos.  

Nenhum comentário: