quinta-feira, 25 de setembro de 2014

MILAGRE DA GRAÇA NO HOMEM (18)



Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?” (Miquéias 6:8).
O HOMEM EM RELAÇÃO A SI MESMO – TRANSFORMADO: “...que pratiques a justiça...”
         Prezado leitor desejo dar um toque de ensino prático para finalizar o tema sobre O homem transformado: “...Que pratiques a justiça...”, porquanto o viver do novo homem começa na cruz; é quando a alma humilhada, contrita tem o encontro com o Salvador bendito. Cristo veio ao mundo buscar esse tipo de pessoa. Quando Cristo salva, pelo poder do sangue a alma torna-se reta e aceita por Deus completamente sem culpa e livre da condenação eterna.
         Que efeito incrível no viver! Que ato tão glorioso da graça! Que obra portentosa de Deus quando Ele tira o coração de pedra e concede ao perdido um novo coração cheio de temor a Ele! Que gloriosa paz enche o coração, porquanto agora não há mais dolo do pecado! Que descanso e conforto a alma encontra no sangue do Cordeiro, de tal maneira que seu viver agora é firmado na fé! Nada de sentimentalismo oco! Nada de atividades na tentativa inútil de apaziguar a Ira de Deus, porque o justo, a alma justificada viverá da fé (Romanos 1:17).
         O sangue remidor é perfeitamente suficiente para desarraigar todo poder tirano e escravizador do pecado! O sangue do Cordeiro é plenamente suficiente para aniquilar o poder da morte e do expectador inferno! O sangue habilita o novo homem em Cristo a andar como homem e viver segundo a graça rumo ao céu! Enfim, o novo homem em Cristo tem o firme fundamento da cruz como base para andar pela fé e triunfar sobre todos os poderes das trevas e da carne! É nessa justiça eterna, nesse traje puro e branco adquirido na salvação que os atos de justiça dos santos aparecem!
         Então, a ordem para andar em santidade de vida é dada a um povo santo (1 Pedro 1:15), porque a santidade brota no terreno da justiça. Qualquer santidade obtida fora da conquista da cruz, não passa de aparência e obra da carne. Os crentes são chamados para agradar ao Senhor em toda maneira de viver. Há glória, liberdade, alegria e utilidade na verdadeira santidade! São os justos que habitam na terra! São os justos que vivem e verdadeiramente utilizam dos bens de Deus neste mundo! São os justos que são úteis, são bênçãos e são guardados por Deus! São os justos que oram e o Senhor está atento às suas súplicas (1Pedro 3:11)!
         Digo mais que o verdadeiro amor bíblico procede dessa justiça e que há perfeito equilíbrio no viver quando tudo funciona assim. É um amor justo e puro que traz segurança aos lares, onde os maridos demonstrar verdadeiro amor às suas esposas. Onde as mulheres sentem a quietude, amparo e segurança, abrigadas na proteção de Cristo, quando estão submissas a seus maridos. Onde os filhos honram e respeitam seus pais e os pais sabem como aplicar a disciplina com respeito.
         O mundo é agraciado com a presença dos justos! O mundo respira uma atmosfera celestial quando os justos são multiplicados! Muitos são guiados à verdadeira justiça por meio dos justos. O evangelho da justiça está em plena atividade, porque os justos procedem dessa incrível mensagem da cruz!
         Caro leitor estamos no mundo para guiar pecadores à justiça de Cristo. Fazemos isso quando vivemos na justiça e pregamos o evangelho da justiça. Veja a incrível promessa: Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente” (Daniel 12:3). Que futuro de glória aguarda os salvos!
         Que conquista esplêndida essa conquista da cruz! Nada de nós mesmos! Nada do velho homem em Adão! Tudo derivado do nosso Rei e Salvador! Nada havia em nós que agradasse a Deus, mas Aquele que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus (2 Coríntios 5:17)







Nenhum comentário: