domingo, 28 de setembro de 2014

ESPIRITUALMENTE MORTO



“Ele vos deu vida estando vós mortos em vossos delitos e pecados” Efésios 2:1

                   A Palavra de Deus de forma clara mostra a triste condição do homem em seus pecados: Está morto! Não diz que o homem está como se fosse um morto. Não! Está morto! Não diz que está como se fosse um pão meio assado e meio cru. O homem não está meio vivo e meio morto. Ele está morto!
                   Afinal, qual é o mais trágico efeito do pecado? Não é falta de dinheiro; não é ausência de saude física; não é falta de uma religião na vida.”O salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Observemos bem, porquanto não diz que será a morte, mas sim que “é a morte”. Não há solução para um morto, a não ser que ressuscite. Assim como a única arma para combater as trevas é luz, assim também para um morto só vida. Não há reforma para um morto. Uma vez presenciei num velório algumas pessoas enfeitando a face de uma jovem senhora que falecera. Deixaram-na bem bonita, mas para que? Estava morta!
                   Há um estado de imobilidade na morte. O morto em seus pecados está assim. Nada funciona para Deus. Ele não consegue vislumbrar em nada absolutamente a Glória de Deus. Seus lábios funcionam sim, mas apenas para aquilo que o pecado quer. Suas mãos estão presas servindo aquilo que o curso deste mundo tem ordenado que seja feito. Seus pés não conseguem trilhar o caminho estreito e santo. Há um estado de sossego na morte. Nada abala um morto. Assim está o homem em seus delitos e pecados. Ele não consegue ouvir o chamar de Deus, as ameaças de Deus e nem é movido pelos terrores que estão ao seu derredor.
                   Cristo não veio ao mundo para consertar mortos. Ele não veio ao mundo para remendar os estragos causados pelo pecado no corpo humano. Ele não é Deus de mortos, mas sim de vivos. Então, Ele afirma que veio para vivificar mortos, algo que somente Deus pode fazer ninguém mais. Podemos colocar defuntos dentro da igreja, fazê-los mover, falar, olhar, sentir, mas o morto continuará sendo morto. Ultimamento satanás de forma esperta tem imitado dar vida. A impressão que dá é que está havendo sinais de vida dentro da igreja. Mas a triste verdade é que milhares estão ainda mortos em seus delitos e pecados. Provam isso porque ainda estão presos e amordaçados pelas prisões da morte e do pecado, amam o pecado e seguem as trincheiras da desobediência a Deus e Sua Bendita Palavra.
                   Amigo leitor, já recebeu a vida que há no Filho? Lembre-se que nasceu em Adão. Dele herdamos a morte e nada há nesse estado que pode agradar a Deus. Se você já recebeu a vida que há no Filho de Deus é evidente que você carrega consigo os sinais de vida: Santidade num viver de pureza, agradando ao Senhor, fé obediente à Palavra da verdade, plena convicção da sua segurança eterna, amor sincero e genuíno pelo povo de Deus. Esses são alguns traços mostrando que Ele lhe deu vida, quando você estava morto em seus delitos e pecados.
                  

Nenhum comentário: