terça-feira, 23 de setembro de 2014

ESTUDOS NO SALMO 1 (6b)



"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios; não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Salmo 1

 

Amigo, essa é esta a situação daquele que tem recusado a salvação que há em Cristo; tem amado as trevas e rejeitado a luz. Quanto mais recusa o convite da salvação eternal que há no Filho, mais profundo ficará nas trevas do pecado. Vai dar crédito a qualquer mentirinha que aparecer; vai admirar o homem; aquele que tem ouvido da salvação que há no Filho, vai abraçar a iniquidade. Estará escarnecendo da verdade; estará pisando o sangue da aliança; estará chamando Deus de mentiroso. O mundo falará que fornicação não é pecado, e ele estará aprovando aquilo. Vai aprovar tudo aquilo que Satanás levantará para a prática desse pecado. Vai dar apoio aos motéis; estará dizendo sim a prática da relação sexual ilícita praticada abertamente através da televisão. Ele será sócio na prática da iniquidade; será também amante da transgressão. Recusará a verdade da palavra eterna . Vai rir e zombar quando ouvir as advertências divinas; não importará e vai deixar de lado as consequências de seus pecados ocorrendo na sua própria vida e em sua família.

         O grande Deus declara em Efésios 5:6, que através desses pecados da impureza é que Ele manifesta a sua ira. Ó quão terrível é cair nas mãos de um Deus vivo! Você pode brincar com seu ídolo feito por mãos, mas com o Deus eterno, o Deus vivo, o Deus justo? Ah não! O que Ele declara em sua palavra Ele há de cumpri, pois Ele zela pelo perfeito cumprimento de sua palavra! É impossível viver no pecado sem sofrer as consequências do pecado. Você está andando na roda dos escarnecedores? O grande Deus está suportando pacientemente lhe concedendo uma oportunidade para o arrependimento. Você tem andado em mentira, saiba que os mentirosos serão lançados no lago de fogo.  Naquele dia o juiz não terá misericórdia, pois na posição de juiz, vai agir justamente. Você está vivendo na impureza? Vivendo na orgia, vendo livros pornográficos, na prática da fornicação que é a relação sexual entre solteiros; está em adultério, sendo infiel ao seu cônjuge, está brincando com esse pecado? Está usando a televisão comprada com o dinheiro ganho através do seu serviço feito com a saúde dada por Deus; você está usando a televisão como o instrumento de Satanás para a destruição de seu lar, aprovando o desrespeito a família, a infidelidade conjugal? 

         É mister que saiba que serão jogados no lago de fogo todos os impuros. Ah meu amigo, o mundo pode estar mudando, mas o grande Deus não mudou! O que o grande Deus declara em sua palavra, Ele há de cumprir.  No dia em que Ele executar a sua vingança, Ele fará com toda fúria. Ele vai ordenar que as chamas do inferno sejam aumentadas muito mais.  Não tardará. Você tem recusado a salvação eterna que há no Filho; tem recusado a provisão divina no calvário simplesmente porque prefere as trevas; porque no coração tem amado a iniquidade. A prova está na insistência sua no pecado. Qual é a sua situação? Está se vendo na lama do pecado, caído, jogado, preso, sem poder sair? Sabe que está longe do Senhor; que tem andado na roda dos escarnecedores, não consegue sair do buraco em que está? Anseia a liberdade que Cristo dá? Já tentou  todos os meios para conseguir se livrar, mas viu que seu esforço era inútil? Saiba que a graça salvadora de Deus foi manifestada para trazer salvação aos homens. Veja o ladrão na cruz como foi alcançado pela misericórdia divina.

         O Senhor Jesus salva aquele que se vê perdido. Aquele que quer continuar em seus caminhos de trevas, vai de mau a pior. Nesta noite, receba a Jesus, o Filho de Deus como seu Senhor e Salvador. Pela fé peça a Ele que perdoe os seus pecados pelo sangue e lhe faça nova criatura. É tudo completamente gratuito. Seu passo deve ser o de coração crer nele. Que hoje à noite haja salvação de alguma alma contrita e quebrantada!

Nenhum comentário: