terça-feira, 30 de setembro de 2014

AUSÊNCIA DE FRUTO NO VIVER (2)



Assim, porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:16).
         Caro leitor, não devemos esquecer que Laodiceia é a igreja apóstata dos últimos dias; é o povo não salvo no meio dos salvos; é o povo que emite sua opinião na igreja e que ousa estar acima das Escrituras, porque ignora a Palavra de Deus. É o povo que prefere o relativismo e lança fora todo absoluto, por isso o Deus da verdade, o Amém, de nada serve. Laodiceia é o povo querendo sentir-se bem espiritualmente; querendo uma almofada religiosa onde possam descansar sua consciência culpada; é o povo pronto a dar do bom e do melhor para pastores que apascentam a si mesmos. O Senhor mede a temperatura espiritual dos falsos crentes e a conclusão é que eles não são frios nem quentes; não são espirituais, não arde o amor por Cristo, nem tampouco são frios, apáticos e indiferentes como os mundanos são.
         A igreja Laodiceia tem crescido tremendamente em nossos dias; tem aumentado o número de crentes mornos. São defuntos espirituais mantidos com certa temperatura dentro das igrejas. Por isso preciso pregar nesse texto e mostrar o que o Espírito de Deus está ensinando, porque mesmo para com esses pseudos cristãos, o Senhor ainda manifesta Sua compaixão e os convida ao arrependimento: “...Sê, pois zeloso e arrepende”... Meu objetivo é acordar os que estão dormindo, aqueles que estão apagados, contentes com a situação e que nada percebem acerca dos perigos.
         O evangelho da glória de Cristo é a mensagem de misericórdia, indicando que a porta da arca está aberta, que o Senhor quer e está pronto salvar arrependidos. Dizem que quando o exército romano sitiava uma cidade amurada, eles acendiam uma fogueira na entrada e diziam que se eles se rendessem enquanto a fogueira estivesse acesa, eles usariam de compaixão com o povo, mas se a fogueira apagasse e eles não abrissem o portão, então eles arrombariam e destruiriam a cidade. É assim a compaixão de Deus pelos que estão enganados e que dormem o perigoso e letal sono da morte. O evangelho chega para acordar essas almas e mostrar que o caminho para os pecadores é o caminho do arrependimento.
         É essa a mensagem que Deus sempre manifestou em Sua Palavra. Ele primeiramente anuncia o juízo e adverte ao povo. Foi assim nos dias de Isaías, a nação de Judá estava se apodrecendo na idolatria e em toda prática perversa. Mas, aquele povo queria compensar suas maldades com cultos, solenidades, sacrifícios, cânticos e ofertas; eles achavam que conseguiam apaziguar a Ira de Deus e que todos aqueles atos eram suficientes e aceitáveis. Em nossos dias a mensagem é a mesma. Que fique longe a mensagem barata, um evangelho distorcido e humanista; que fique longe uma fé sem a força do arrependimento e conversão sincera. Em Israel nos dias Isaías, Deus mostrava o cuidado Dele com Sua vinha (Isaías 5); agora Deus mostra o cuidado Dele com Sua noiva – a igreja. Israel naqueles dias em nada mostrava fruto de santidade, de pureza e amor. Era um povo apagado para Deus e completamente ativo para viver no pecado. Hoje, Deus está chamando essa igreja morna de Laodicéia – o domínio do povo e não do Senhor. Essa igreja falsa encontrou um lugar de sombra e água fresca no meio do povo de Deus.
         Então caro leitor, assim como Israel produzia umas amargas, de tal maneira que Deus fechou a vinha e arrancou essa plantação ruim, assim Deus também fará com a igreja apóstata de nossos dias. O Senhor procura fruto, Ele vai até às árvores que Ele mesmo plantou, mas a igreja de Deus está cheia de árvores que o Senhor jamais plantou. Ele vai ordenar que elas sejam arrancadas pela raiz. Milhares de pessoas hoje não manifestam fruto de arrependimento, de justiça e santidade. Milhares hoje apenas confessam que aceitaram Cristo e que irão para o céu, mas estão pesados de tanta gordura deste mundo; estão satisfeitos porque têm andado na satisfação da carne.

Nenhum comentário: