terça-feira, 30 de setembro de 2014

A FÉ VERDADEIRA (24)



“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum de seus benefícios... Quem da cova redime a tua vida...” (Salmo 103:1, 2,4)
A VIDA DIRECIONADA PELA FÉ TRIUNFANTE: “Quem da cova redime a tua vida...”
         Amigo leitor, no pecado o homem está debaixo da tremenda maldição da lei e da Ira de Deus, por isso uma mera enfermidade pode representar o início de uma miséria eterna. Um simples vírus pode empurrar uma alma para a destruição eterna. A fé genuína faz a alma vibrar com os temas gloriosos da graça salvadora, porquanto o Senhor perdoou nossos pecados, livrou-nos dos tormentos e aflições das enfermidades e nos redimiu do inferno, conforme a frase que agora estamos a considerar: “Quem da cova redime a tua vida...”. Quando meditamos nessas verdades tão preciosas sentimos imediatamente nossa indignidade e humilhação perante a majestosa misericórdia do Alto. Será que entre meus leitores há corações humilhados para ouvir a verdade a respeito do inferno? Ora, eu sei que esse não é um assunto prazeroso para corações mundanos e carnais, porque a mesa religiosa em nossos dias consiste de finas iguarias mundanas, recheadas de promessas ocas das prosperidades tão almejadas por corações não regenerados. Quem quer ouvir a respeito do fogo eterno quando aqui neste mundo a patota infernal tem promovido suas festas adornadas de prazeres e luxúrias? O mundo moderno age como o tolo rei Belsazar, que ignorando os perigos que rondavam o palácio, preferia a gostosa festa que promovera no palácio, até que o próprio Deus chegou e pôs um ponto final nas chocarrices da galera pagã (Daniel 5)
         Ora, o evangelho bíblico chega para apagar as luzes acesas pela impiedade na escuridão mundana. O evangelho chega para avisar do perigo grande e grave para a alma descuidada, que se apercebe do perigo somente quando cai nos lugares escorregadios (Salmo 73:18). Como podemos deixar de falar daquilo que tanto a sabedoria eterna fala e repete nas Escrituras? Notemos a linguagem de advertência de Deus: “Os ímpios serão lançados no inferno, sim, todas as nações que se esquecem de Deus" (Salmo 9:17). Nosso Senhor adverte os judeus dos perigos do inferno: "onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga" (Marcos 9:44). Paulo fala a respeito da apostasia dos últimos tempos e dos homens que viverão rebeldes ao evangelho: "os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder" (2 Tessalonicenses 1:9).
         Amigo leitor pude dar apenas algumas palavras enunciadas pelas Sagradas Letras a respeito do sofrimento que há de vir para os impenitentes. Quando o ambiente no mundo é tomado pelo peso da iniqüidade, as advertências divinas a respeito da Ira vindoura não são consideradas pelos homens. Quando as iniqüidades aparecem aos homens de uma forma tão doce e aparentemente tão inocentes foge dos corações qualquer conceito de juízo e punição. Satanás logo aparece com seus abraços e beijinhos, declarando a todos que ele é deus e que todos merecem ser felizes.
         Prezado leitor, não posso deixar de dar ênfase àquilo que fatalmente virá. No pecado os homens caminham rumo à destruição eterna; vão sofrer a vergonha eterna; o castigo e o fogo serão eternos, simplesmente porque o Juiz é eterno. Como podem escapar? Não devem esperar para enfrentar o juiz no dia do juízo, por quê? "... os ímpios não subsistirão no juízo..." (Salmo 1:5). Os homens devem agora aproveitar a hora tão oportuna, quando o Senhor é aquele que salva os perdidos. Corra meu amigo, para o sangue remidor! Não tem outro meio de escapar! Só poderá livrar-se da Ira vindoura se correr para lavar-se e purificar-se no sangue do Filho. Quantos estão enganados tentando esconder-se fúria de Deus numa igreja, num batismo, ou mesmo em obras e atividades religiosas! Perigos eternais rondam a alma enganada e iludida!

Nenhum comentário: