segunda-feira, 29 de setembro de 2014

FILHOS DA LUZ NAS TREVAS, FILHOS DAS TREVAS NA LUZ (9 de 23)



Quem há entre vós que tema ao Senhor e que ouça a voz do seu Servo? Aquele que andou em trevas, confie em o nome do Senhor e se firme sobre o seu Deus. Eia! Todos vós que acendeis fogo e vos armais de setas incendiárias, andai entre as labaredas do vosso fogo e entre as setas que acendestes; de mim é que vos sobrevirá isto, e em tormentas vos deitareis” (Isaías 50:10,11).
FILHOS DA LUZ ANDANDO NAS TREVAS.
         Caro leitor, o que o texto nos mostra não parece ser um paradoxo? Como pode os filhos da luz andar nas trevas, enquanto os filhos das trevas andam na luz? Ora, o tema é de urgente importância para nossos dias, especialmente porque estamos sendo influenciados pelo espírito de engano e de um poder supersticioso que envolve a mente e os sentimentos do povo em geral. Aqueles que foram chamados por Deus para a obra da pregação devem proclamar insistentemente o fato que os santos de Deus, os filhos da luz foram chamados para neste mundo atravessar pelo corredor das trevas; que o caminho pelo qual percorremos é perigoso e odiado pelo mundo, pela carne e pelas hostes das trevas. Certamente essa mensagem não será um tesouro recebido pela mente natural, tão impregnada de desejos carnais por um mundo melhor; certamente não seremos bem remunerados por pregar essas verdades; certamente não seremos benquistos nem populares, mas o que importa aos servos do Senhor é a fidelidade a Ele e nosso propósito é glorificá-Lo em nosso ministério.
         Continuando o assunto devo afirmar aqui que quando digo e afirmo que os filhos da luz estão andando nas trevas, essas trevas não são as trevas da escravidão do pecado e do diabo. Todos os salvos foram tirados das trevas para a luz. Os seguidores fieis do Senhor não andam nas trevas. Ele mesmo afirma: “...quem me segue não andará em trevas...” (João 8:11). A salvação bíblica é a poderosa salvação realizada por Aquele que desceu do céu e invadiu este território satânico, a fim de arrancar pecadores desse covil de maldades e mentiras. Nosso Senhor libertou e liberta homens e mulheres dessa vereda tão enganadora e pavorosa; homens e mulheres são acordados e despertados pelo Espírito de Deus para o fato que eles estão sendo levados e conduzidos para as prisões e para o castigo eterno.
         Ora, todos os verdadeiros crentes sabem disso; os mais simples crentes estão plenamente convictos de que foram alvos do amor misericordioso do Senhor. A luz da verdade salvadora ninguém pode apagar; a convicção da segurança eterna no coração é um registro indelével para os que foram justificados e santificados pelo sangue remidor. A luz da verdadeira salvação é como a luz do sol, não há quem possa apagar; não há escuridão, não há nuvem, não há poder capaz de desligar esse cenário glorioso e eterno, o qual está para sempre despontado no coração do salvo: “Agora, pois, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Essa fonte de luz veio da graça soberana; não há poder algum que possa arrancar e destruir o poder dessa tão grande salvação, a qual enche o coração do salvo de alegria, prazer, certeza e triunfo. O mais simples crente tem registrado em seu coração o fato que nada poderá separar-lhe “...do amor de Deus que está em Cristo Jesus” (Romanos 8:39).
         Então venho afirmar aqui que não há qualquer indício de escuridão, qualquer lugarzinho obscuro na salvação em Cristo. O brilho dessa luz é igual para todos os crentes, pois todos compartilham da mesma justiça, da mesma fonte que é o sangue do Cordeiro e andam igualmente guiados pelo mesmo holofote rumo ao céu. Não há crente mais salvo do que outro; não há na salvação mediante o sangue qualquer pessoa que tenha sido mais privilegiada do que outra. A salvação é igual e comum a todos que foram salvos.
         Mas, para a alma não salva, seu caminho é de extremo perigo, mesmo que haja muitas luzes ao seu derredor; mesmo que tudo é paz e amor. Seus olhos estão cegos e não podem ver o real perigo adiante; está surdo, por isso não pode ouvir os sons aterrorizantes do juízo que lhe aguarda. Só quando o pecador se arrepende e clama a Cristo pela sua salvação é que Ele passa a ver o real caminho rumo ao céu.

Nenhum comentário: