segunda-feira, 29 de setembro de 2014

ESTUDOS NO SALMO 1 (8b)



"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios; não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Salmo 1


         Qual é o ensinamento que temos a respeito do uso da palavra de Deus? "Bem-aventurado os que trilham o caminho reto e andam na lei do Senhor". Salmo 119:1. "Qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado..."1 João 2:5. Vivemos atualmente a triste realidade de uma rejeição aberta à palavra de Deus. Hoje a autoridade é do homem; é o que alguém diz que é mais importante. Hoje programam um curso de vida cristã mais fácil; querem um caminho para o céu que não seja o caminho estreito. Ao pecador é ensinado que pode ir para o céu, sem, contudo deixar o caminho largo que conduz a perdição. O novo nascimento não é mais pregado de forma vitalícia.
         Se o mundo modernizou-se, acham que a Bíblia também modernizou para adaptar-se ao homem de hoje. Há pressões por todos os lados para que a palavra de Deus subordine-se ao homem. É o tempo em que a graça de Deus é usada para libertinagem. Então, é tempo de ser provado quem realmente ama a palavra de Deus mesmo. Aqueles que verdadeiramente têm recebido a nova natureza; a presença do Espírito Santo no seu corpo, são aqueles que amam a palavra. Ela é para tais pessoas mais doce do que o mel. Vão sempre declarar ao diabo: "Satanás, está escrito". "Assim diz o Senhor". Vão querer mais e mais dessa delícia para a sua alma. Tal pessoa faz parte da família de Deus. É o que o Senhor Jesus disse: "Minha mãe e meus irmãos são aqueles que fazem a vontade de meu Pai".
         Tais pessoas são aquelas que já passaram da morte para a vida. Um dia ouviram a mensagem de salvação; souberam que estavam perdidos, condenados ao inferno e lago de fogo; ouviram que o Senhor Jesus foi enviado ao mundo justamente para resgatar o pecador perdido.  Foram salvos quando ouviram e creram. São herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo. Estão na expectativa da volta do Senhor, e anelam estar com Cristo. Vivem em profunda gratidão pelo que Deus fez por eles, e querem servi-lo mais e mais. Tais pessoas obedecem de coração a palavra de Deus.
         Meu desejo sincero é que este estudo venha trazer uma profunda fome nos corações dos ouvintes pela palavra da verdade. O povo de Deus só poderá crescer se aplicar a palavra de Deus em sua vida. Vai brilhar por Cristo; vai glorificar em seu viver a Jesus. Não será algo apenas na boca, mas algo provado, real. Pode ser que nesta noite tenha uma alma cujo coração foi aberto para conhecer a verdade revelada nas Escrituras. Quer saber como pode ser salva. Já está registrado nas Escrituras Sagradas. O Senhor Jesus veio ao mundo para que, através de seu precioso sangue vertido, o pecador perdido possa ser perdoado, justificado e salvo para sempre.


Nenhum comentário: