terça-feira, 30 de setembro de 2014

MARAVILHOSA RESSURREIÇÃO (5)



:“...e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44)
 O CENÁRIO SOMBRIO DESTE MUNDO:
         Caro leitor quero retornar ao texto, porquanto essa declaração do Senhor em relação aos remidos é digna de nossas sérias observações, pois precisamos conhecer como essa verdade traz implicações importantíssimas para o viver do crente e digo que até mesmo para este mundo tão carregado de trevas. Tenho procurado mostrar como o conhecimento da atual condição deste mundo fará com que entendamos que a presença dos crentes neste mundo serve de maravilhas e faz com que este sistema maligno possa ainda respirar um pouco da fragrância da Nova Jerusalém.
         Caro leitor, a presença da morte é uma potencial ameaça. Fujamos do engano ao pensar e viver como pensam e vivem os mundanos, pois tendemos a pensar que nossos recursos vêm de nós mesmos. O Senhor governa as nações, essa é a verdade repetida na Palavra de Deus. Sem o governo do Alto, não há como viver sequer um segundo aqui. Nossa provisão, segurança e conforto não vêm dos homens; vez após vezes Deus utiliza circunstâncias a fim de nos ensinar acerca de Sua soberana atuação neste mundo e sobre os governos deste mundo. Ele não somente reina no céu, também reina na terra. Depois de uma experiência extremamente dramática foi que Nabucodonosor pode confessar essa total soberania do Deus de Daniel (Daniel 4:34-37). Caro leitor voltemos de coração para a história bíblica, pois assim conheceremos o fato que jamais o Senhor deixou de reinar nos céus e na terra, e Ele faz isso soberanamente nas grandes e mínimas coisas. Então é Ele mesmo quem tira o conforto dos homens; é Ele quem autoriza os castigos e utiliza quem Ele mesmo quiser, a fim de mostrar aos homens Sua bondade e também Sua forma santa de punir.
         Vou usar o exemplo da maneira como Ele enviou o castigo sobre a nação de Israel nos dias de Jeremias e Ezequiel. Deus já havia avisado e deixou registrado na lei (Deuteronômio 28), que iria castigar a nação inteira por desviar Dele e ir à busca de ídolos. Em Ezequiel 14:21 Deus fala que enviaria quatro tipos de castigos violentos sobre Seu povo: “a espada, a fome, as bestas-feras e a peste”. Também Deus fez com que Seu povo conhecesse as duras visitações de Seus juízos de forma tremenda. Em 2 Reis 8:1 A Palavra de Deus nos mostra como Deus enviou a fome sobre Samaria e ela veio de forma tão aterrorizante que eram vistos mulheres matando seus próprios filhos, a fim torná-los alimentos. Então caro leitor, quão importante é que saibamos que este mundo jamais poderá ser tomado como zona de conforto e Israel soube de tudo isso sob duras penas.       
         Devemos sempre lembrar que onde habita o pecado é inevitável a presença da poderosa morte. Ela também aparece em forma de decomposição moral. O pecado parece ser tão belo, atraente e encantador, mas o que acontece é que após ser curtido seu veneno imediatamente brota. Não há como fortalecer vidas onde habita o pecado; não há como erigir e estruturar sociedade, família e nome onde habita o pecado. A morte está sempre por perto e manifesta suas “unhas” de terror por meio da maldade e perversidade dos homens. A morte sempre traz expõe o que ela é, pois sempre está desfazendo as alegrias banais e rasgando todo conforto. Quando homens pensam que estão seguros, eis que ela chega para rasgar o véu e trazer lágrimas e dores. Ignorar isso é pura insensatez! Certa senhora cujo filho foi embora e por muitos anos anelava ver seu filho de volta, um dia sentiu a alegria de receber novamente seu filho, mas eis que quando ele apareceu foi para tirar a vida de sua progenitora inesperadamente.
         Meu caro leitor, tudo isso faz com que sejamos acordados para a dura realidade deste mundo! Não há esperança que possa ser extraída daqui. A única esperança está na ressurreição dos santos e eles vivendo e andando neste mundo é sinal da presença da verdadeira e gloriosa luz.

Nenhum comentário: