segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A VISÃO DE DEUS A RESPEITO DO HOMEM (1)




Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda carne é erva, e toda a sua glória como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a Palavra de nosso Deus permanece eternamente”. (Isaías 40:6-8)
INTRODUÇÃO:
         Prezado leitor, como posso me cansar de pregar acerca do estado tão vil do homem em relação a Deus? O pai da mentira não cessa de manter os homens aprisionados em suas manipulações religiosas, enchendo seus corações de ilusão e de promessas vãs. Em nossos dias vemos como prospera a mensagem humanista; vemos como os homens estão sendo encorajados a confiar neles mesmos; como acreditam no íntimo que eles são bons e que bastam apenas alguns detalhes e consertos, então todos serão perfeitos. Ultimamente vemos como todos caminham sob o engano de que vão para o céu. Satanás na mente moderna conseguiu “apagar” as chamas do inferno e trancar-lhe as portas. Todos hoje se sentem como filhos de Deus e que o pecado não passa de um probleminha que facilmente é resolvido com alguns detalhes religiosos na vida.
         Mas quanto engano! Chegou o momento para que vozes proféticas venham anunciar as verdades eternas de que o homem não passa de um ser caído, depravado e condenado. Isso não é minha invenção, nem é invenção de um ajuntamento de teólogos. A voz de Deus aparece bem audível aos ouvidos da fé em toda Escritura para anunciar que homens e mulheres não são o que eles pensam. A lei de Deus aparece e grita bem alto que os homens são malditos, pois quebraram a perfeita e santa lei de Deus.
         Quero a partir de hoje trazer a passagem maravilhosa de Isaías 40, a fim de que juntos possamos ouvir juntos essas verdades vindas da boca do próprio Deus. Que não brinquemos com essas verdades; que sejamos despertados e que essas nuvens aterrorizantes do forte humanismo que domina o mundo e até mesmo entrou nas igrejas evangélicas não venham a dominar nossas mentes, emoções e corações.
         O cap. 40 de Isaías nos introduz numa cena incrível a respeito de Deus. Para mim esses capítulos 40 em diante devem ser as mais encantadoras maravilhas que os crentes devem buscar e conhecer. Claro que o propósito da bíblia não é trazer uma exposição completa a respeito de Deus, mas sim nos mostrar em Sua revelação a grandiosa e fulgurante salvação que Ele conquistou aos homens. Tudo começa no cap. 39, quando o rei Ezequias é avisado a respeito da invasão de babilônia em Jerusalém. O próprio Ezequias, um homem santo e fiel é usado para mostrar que não há esperança no homem aqui, porque até os santos de Deus fracassam. Deus está mostrando que não há resposta no homem; que não há esperança em nós, seres caídos.
         Então, quando entra no cap. 40 Deus começa revelar sua grandeza, mas a primeira tarefa é mostrar a mensagem que seria pregada por João Batista uns 700 anos depois. Ele viria para anunciar a vinda do Salvador. O glorioso redentor, o Filho de Deus é apresentado no verso 5 como a manifestação da glória do Senhor e que toda carne iria presenciar isso. Então, eis que acontece algo sigiloso: “Uma voz diz: clama...”. Então alguém pergunta: “O que hei de clamar?” A resposta aparece imediatamente: “Toda carne é erva, e toda a sua glória como a flor da erva”. Não é algo realmente incrível? Nas palavras do Senhor nós temos rapidamente uma lição bem humilhante de Deus a respeito do homem. Gostaria de chamar sua atenção, porque satanás mobilizou todas as forças da mentira para propagar em nossos dias que o homem é grande coisa; que o homem é maravilhoso, cheio de direitos, e que Deus existe para prover as necessidades do homem. Quanta mentira! Então, sabemos que qualquer pensamento a respeito do homem que não vem do Deus da bíblia é de origem satânica.
         Ó meu amigo, que Deus use Sua santa Palavra para nos orientar acerca dessas verdades que nos foram reveladas!

Nenhum comentário: