segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MARAVILHOSA RESSURREIÇÃO (4)



:“...e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44)
 O CENÁRIO SOMBRIO DESTE MUNDO:
         Caro leitor, para tratar das maravilhas da ressurreição é preciso que a própria Palavra de Deus venha mostrar  a real situação tão maligna deste mundo perverso. Enquanto olharmos para este reino amaldiçoado pelo pecado como um bom lugar, nossas esperanças ficarão firmadas aqui e estaremos surdos para as ameaças divinas contra este lugar, assim como ocorreu com Sodoma e Gomorra (Gênesis 19). Enquanto mirarmos essas luzes acesas pelo pai da mentira, certamente ignoraremos o fulgor da Nova Jerusalém – a cidade santa. Falo isso porque o mundo atual é extremamente mais perigoso, porque seu príncipe o tem tornado ainda mais belo em todos os aspectos; o cenário é atraente, porque simplesmente encobre os perigos e nos faz espiritualmente sonolentos.
         Caro leitor, não esqueçamos que a morte é a presença certa desse ambiente onde inutilmente homens e mulheres aguardam a felicidade. Milhares têm sido assaltados com essa visitação que chega para anular toda expectativa de uma vida melhor aqui. No pequeno livro de Rute temos ali a história de Elimeleque, sua esposa Noemi e seus dois filhos. Eles deixaram sua nação, seu povo, seu Deus e suas normas religiosas, a fim de buscar prosperidade no meio dos Moabitas. Os Moabitas eram um povo pagão, descendente de Moabe, filho de um relacionamento incestuoso entre Ló e uma de suas filhas (Gênesis 19). Aquele anseio de buscar felicidade por meio de um viver materialmente melhor não demorou muito para que tudo fosse transformado em luto, pois morreram Elimeleque e seus dois filhos que já tinham casado com mulheres Moabitas.
         O que a morte veio fazer? Ela chegou e desfez tudo, tirando a aparente segurança de três mulheres, pois seus maridos vieram a falecer. Ficaram três viúvas desamparadas e desnorteadas. É claro que Deus transformou tudo em bênçãos para Rute e Noemi, porque confiaram no Senhor e este honrou a fé dessas ilustres heroínas espirituais. Mas o que trago aqui é a lição que somente os crentes podem aprender, que milhares neste mundo experimentam diariamente o fato de que a morte chega para rasgar as páginas onde anotamos nossos projetos e nossas ambições. Deus permite isso a fim de que apagar as luzes da esperança tão enganosa que os homens têm de um mundo melhor. Tudo isso vem para mostrar aos crentes que a luz que jamais se apagará está no céu; que a verdadeira herança está guardada naquele lugar onde não há morte, nem dor, nem luto e onde ladrões nem ferrugem podem ter acesso para roubar e destruir.
         Caro leitor permita que eu continue mostrando o fato que a Palavra de Deus lança luzes sobre esse campo minado e sobre esse reino liderado pelo homicida e pai da mentira. Onde habita o pecado, certamente habita a morte. Veja amigo, não há qualquer promessa dos fortes deste mundo para acabar para acabar com a morte e assim fechar os cemitérios. Ela fatalmente chega para desmanchar nossos seguros de vida e não há qualquer segurança aqui que possa trancar as portas e tapar qualquer buraco. Homens e mulheres, não importam suas condições sociais, físicas e religiosas, todos são alvos dessa famigerada agente do inferno. Note bem que nosso Senhor não prometeu trazer melhoras aqui; não prometeu abençoar nossas estradas que nos levam a uma vida rica e abastada.
         Meu caro leitor pode bem ser que a morte chegará e simplesmente dirá o quanto você foi louco e trabalhou inutilmente. Deus jamais deu mapa de qualquer tesouro terreno aos crentes, pelo contrário, Ele mesmo alertou aos Seus discípulos quando disse-lhes que no mundo eles passariam por aflições (João 16); o Senhor mesmo mostrou o quanto a felicidade mundana é um verdadeiro peso para a alma; que os tesouros daqui normalmente servem para deixar o coração ainda mais duro e obstinado contra Deus.

Nenhum comentário: