segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A FELICIDADE BÍBLICA (33)



 Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no Senhor a misericórdia o assistirá” Salmo 32:10.
APRESENTAÇÃO DO HOMEM FELIZ E O HOMEM INFELIZ
         Caro leitor quero prosseguir, dando agora o toque final no assunto que se refere ao sofrimento do ímpio: “Muito sofrimento terá de curtir o ímpio...”. Procurei mostrar que é inevitável o sofrimento nesta vida e que não há refúgio aqui, não há esconderijo contra as forças do mal que militam neste mundo, e que não há possibilidade de construir qualquer ambiente que forneça livramento dos terrores que atormentam este vale. Veja amigo, como a revelação bíblica deixa as coisas claras e que é o desconhecimento da Palavra de Deus que traz miséria e infortúnios. Notemos bem este mundo não pode ser tomado como um lugar de refúgio paradisíaco, porque a bíblia chama este lugar de “império das trevas” (Colossenses 1:13), revelando ser um lugar onde os homens estão entretidos na mentira, levados pelo engano, confusão e ilusão. Também, vemos em várias passagens que aqui é um palco de guerra, como o Salmo 91, um lugar onde Deus está derramando o furor da sua ira contra aqueles que vivem no pecado.
         Eu sei que não gostamos de ouvir isso, porque estamos acostumados a ouvir palavras bonitas e mensagens que fazem cócegas em nosso ego. Mas, precisamos saber que as coisas não funcionam do jeito que eu quero, ou mesmo porque ordeno. O mundo é o lugar onde inimigos de Deus estão bem armados contra o Senhor e contra o Seu Ungido (Salmo 2); vemos como Deus é apresentado com um guerreiro apontando suas flechas contra o peito dos inimigos: “Se o homem não se arrepender, Deus afiará a sua espada; armado e teso está o seu arco” (Salmo 7:12). Sei que milhares odeiam ouvir a respeito dessa verdade. Faz pouco tempo que um senhor falou comigo que não aceitava o Deus do Velho Testamento, mas somente do Novo. Mas, nada muda no Novo Testamento no que diz respeito a pessoa do imutável Deus. Permanece inalterado Sua glória, santidade, poder e Ira, assim como Seu amor revelado aos que se arrependem. Segundo vemos em João 3:36, para aquele que permanece rebelde contra o Filho: “...a Ira de Deus permanece sobre ele”.
         A palavra do eterno Deus mostra muito mais o sofrimento eterno que aguarda os ímpios: “Os ímpios irão para o Seol, sim, todas as nações que se esquecem de Deus” (Salmo 9:17). A mentalidade natural desconhece que do Juiz eterno virá punição eterna. O coração enganoso e enganado pensa que a morte é um descanso, um fim desejável para uma alma que viveu no pecado. Mas, quanto engano! Com respeito aos ímpios, eis o que afirma o Deus do Novo Testamento: “os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder” (2 Tessalonicenses 1:9). Também, é digno de nossa observação o fato que Cristo veio ao mundo para salvar. Salvar de que? O termo “salvação” sempre indica perigo. Mas a Palavra de Deus deixa isso bem claro: “...para que todo aquele que Nele crê não pereça...” (João 3:16). O termo perecer trata-se da destruição eterna que virá após a morte. Veja a linguagem de julgamento contra aqueles que recusam a verdade salvadora: “Quem Nele crê não é condenado...” (João 3:18). Se há condenação é porque há um Juiz que ordena que o culpado seja lançado no lugar merecido.
         Prezado leitor, o assunto não somente é amplo nas Escrituras, como também é oportuno. De minha parte haverá esforço e dedicação, com a graça de Deus para anunciar essas verdades aos meus leitores. Eu sei que para encarar essas verdades somente o Senhor leva homens e mulheres à busca desses fatos. Mas, homens e mulheres precisam ser alertados! Precisam encarar o fato que estão iludidos, ludibriados e aprisionados neste mundo! Que suas almas estão em perigo, mesmo que o viver aqui pareça tão belo e agradável! Meus queridos leitores precisam ser advertidos que caminham para o juízo, caso não houve conversão sincera a Cristo! Satanás coloca sonhos e fantasias mundanas nos corações, mas a Palavra de Deus põe nossos pés no chão! Portanto, humildemente renda a Cristo agora, caro leitor! Receba Dele o perdão, a justiça e reconciliação com Deus! Foi na cruz que o Filho de Deus conquistou eterna redenção para pecadores contritos!

Nenhum comentário: