sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A PURA MENSAGEM (12)



Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi, que Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:3)
A CONFISSÃO DESSA MENSAGEM: “...Cristo morreu pelos nossos pecados...
         Caro leitor estamos vendo a confissão feita por todos os pecadores pelos quais Cristo morreu. Eles juntamente dizem: “...Cristo morreu pelos nossos pecados...”. Tenho mostrado aos meus leitores que a verdadeira fé sempre tem essa confissão em seus lábios. Milhares até conseguem falar, mas é perceptível que não parte de um coração confesso. Por essa razão falam sempre que Cristo morreu pelo mundo inteiro. Não consegue tomar esse fato para si mesmo. Tenho mostrado aos meus leitores que essa verdade tem um efeito incrível na vida do verdadeiro crente, porquanto é por meio da sua morte, sepultamento e ressurreição com Cristo, que o salvo tem plena afinidade com um viver de justiça (Romanos 6).
         Tenho mostrado também que se não houve esse acontecimento marcado na cruz nessa ligação íntima entre Cristo e Seu povo, certamente o homem estará de braços dados com seus pecados aqui. Sempre será um escravo aqui; sempre estará de bem com o mundo e sendo infiel a Deus no íntimo. Caro leitor, notemos bem que todos os crentes sabem o quanto são frágeis e inclinados à carne. Não estou ensinando perfeição aqui, jamais. Os verdadeiros crentes são os únicos neste mundo conscientes da situação, de quanto o pecado tenazmente lhes assedia (Hebreus 12:1). Os santos de Deus lutam incansavelmente por santidade no viver. Essa conquista é para eles e estão engajados nesse objetivo. Mas os não salvos são tranquilos em seus pecados; convivem bem com eles e não podem suportar a ideia de perder seus amores aqui. Muitos querem até mesmo um ingresso para o céu, mas não soltam absolutamente o compromisso com o mundo, a carne e o diabo.
         Também seus pecados serão vistos em seus tormentos eternos, porque não foram punidos no Filho. Note bem isso caro leitor, pois a verdade é que se seus pecados não foram punidos no Cordeiro de Deus ali na cruz, esses pecados estão presentes em seu viver. Eles são multiplicados dia a dia; são eles que atraem a ira de Deus sobre sua vida; são eles que lhe faz miserável, infeliz, tudo por não estar livre daquilo que é o veneno da sua alma. Caro leitor, Seus pecados são tão terríveis que eles estão lhe transportando para o abismo. Você é tão frágil e eles são poderosos, pois lhe dominam a mente, as emoções e lhe causam terror. Lembre bem o Cristo vai dizer para milhares: “Apartai-vos mim vós que praticais iniquidade”. Veja como tem a ver com essa verdade. Morrer em seus pecados é algo tão aterrorizante; não há perigo maior.
         O momento agora é de humilhação, porquanto o homem culpado é visitado pela doce misericórdia quando se humilha perante a verdade escrita. Ah! Quanto orgulho religioso em nossos dias! Quantos pensamentos ilusórios acerca de Deus! Homens e mulheres estão sendo enlaçado pelo príncipe deste mundo cada vez mais. Eles estão andando sendo sustentados numa falsa paz e nada sabem do perigo e da miséria que os aguardam. Muitos até mesmo se assentam à sombra de uma boa teologia, mas jamais conheceram a verdade salvadora no íntimo. Caro leitor, eis que o Salvador está chamando perdidos! Não tente disfarçar-se, não! O momento agora é de humilhação! Você deseja que o Senhor venha até você? Você quer que Ele fale contigo? Então, necessário é humilhação, pois o Senhor é o Deus dos quebrantados. Ele chega e revela o que Ele fez na cruz em seu favor.
         Quem sabe neste momento tem alguém que está  buscando essa salvação. Se estiver é porque o Senhor está lhe atraindo para Si; é porque seus pecados foram tratados definitivamente ali na cruz! Que momento precioso para que o pecado confesse agora! Para que o pecador possa encarar pela fé esse maravilhoso Salvador. A salvação não é para amanhã, mas sim para agora, pois todo que confessar é salvo.
        

Nenhum comentário: