quinta-feira, 25 de setembro de 2014

FILHOS DA LUZ NAS TREVAS, FILHOS DAS TREVAS NA LUZ (7 de 23)



Quem há entre vós que tema ao Senhor e que ouça a voz do seu Servo? Aquele que andou em trevas, confie em o nome do Senhor e se firme sobre o seu Deus. Eia! Todos vós que acendeis fogo e vos armais de setas incendiárias, andai entre as labaredas do vosso fogo e entre as setas que acendestes; de mim é que vos sobrevirá isto, e em tormentas vos deitareis” (Isaías 50:10,11).
FILHOS DA LUZ ANDANDO NAS TREVAS.
         Caro leitor, o Servo de Jeová, Aquele que amou a igreja e que por ela se entregou a Si mesmo, realmente andou em trevas. Consideramos bem Seu sofrer, como voluntariamente deixou Seu lugar de glória e baixou a este mundo tão vil; como sozinho trilhou pelo aterrorizante caminho deste vale da sombra da morte; enfrentou toda comitiva do império das trevas; foi sozinho até à cruz onde enfrentou toda fúria da Ira de Deus; conheceu a morte e encarou o inferno. Nosso Senhor realmente andou em trevas.
         Caro amigo, essas verdades vêm para nos mostrar certo paradoxo que ocorre neste mundo: Os filhos da luz andando nas trevas e os filhos das trevas andando na luz. Chamo sua atenção, porque se você leitor é um genuíno crente, realmente precisa conhecer o quanto o verso acima de Isaías são importantes para nosso viver cristão. Vivemos num mundo cheio das artes perigosíssimas de satanás. O líder deste mundo é esperto e hábil em fazer com que seu caminho e seu mundo pareçam ser de fulgurante luz; seu reinado aqui parece radiante de glória; parece ser um lugar atraente, precioso e que jamais terá fim. Este lugar tão enganador tende a apagar suas desgraças, a fim de que pecadores não enxerguem os perigos eternos que rondam suas almas.
         Os crentes precisam saber que o deus deste século é hábil em fazer com as multidões cegas não percebam que essas luzes acesas são manipulações hipnóticas, são luzes ilusórias. Quando o povo de Deus vive sem a orientação devida da Palavra; quando o povo que afirma ser crente desconhece seu Deus mediante a revelação bíblica, certamente é levado pelo engano deste presente século mau. Um novo evangelho tem chegado para embaraçar a verdade e promulgar uma nova luz de uma nova era; novo conceito de “vida cristã” tem se introduzido nas fileiras cristãs e tem seduzido corações. Precisamos estar acordados, despertados pelos “beliscões” da verdade bíblica. Crentes atuais precisam saber que estão sendo chamados para uma “vida cristã melhor”, em plena paz, na harmonia com o mundo e sem qualquer discriminação de pecado. Satanás tem pavimentado uma estrada melhor para o sucesso material, para uma vida mais folgada aqui e essa via tão atraente está bem iluminada.
         Ó quanto perigo! Chegou o momento para que irmãos em Cristo, os verdadeiros santos de Deus sejam encorajados a encarar a Palavra de Deus seriamente, com temor e tremor. Precisamos lembrar que este mundo jaz no maligno e que aqueles que foram resgatados pelo sangue, foram retirados do mundo, a fim de viverem para Deus. Precisamos lembrar que a estrada até o céu é tomada de terrores, de trevas, de angústia; que os verdadeiros filhos de Deus realmente andam em trevas, assim como nosso Senhor andou.
         Por favor, não me entendam mal. Sabemos bem que somos os filhos da luz e que neste mundo seguimos a luz da verdade conforme nos foi revelado na Bíblia. A verdade foi posta no fundo do peito do crente, por isso estamos certos daquilo que cremos. Os crentes não pisam um caminho da dúvida, do medo, porquanto foram libertos e realmente salvos. A salvação bíblica, o perdão absoluto de nossos pecados, a certeza da nossa habitação celestial, enfim, as glórias de uma tão grande salvação são pilares firmes e seguros do nosso viver. Nossa confiança está firmada no Autor da nossa fé e não em nossas frágeis habilidades.
         Estou afirmando aqui que a luz que brilha no coração de um salvo jamais apagará! Entretanto, precisamos cuidar com essa luz externa, com essa visão mundana, terrena, diabólica, que parece tão real, atraente e tão cheia de promessas vãs. Nossa atenção está voltada agora para aquilo que o Espírito de Deus quer nos mostrar no texto em pauta, que os filhos da luz, neste mundo hão de andar em trevas, enquanto os filhos das trevas hão de andar na luz.

Nenhum comentário: