quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A VISÃO DE DEUS A RESPEITO DO HOMEM (3)




Uma voz diz: Clama; e alguém pergunta: Que hei de clamar? Toda carne é erva, e toda a sua glória como a flor da erva; seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do Senhor. Na verdade, o povo é erva; seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a Palavra de nosso Deus permanece eternamente”. (Isaías 40:6-8)
UMA MENSAGEM A SER PREGADA: “...Clama”.
         Caro leitor, nosso Deus ordena que a condição vil e arruinada no pecado e pelo pecado seja anunciada a todos os homens. Seus arautos devem ser fieis, como foram fieis os profetas e apóstolos no passado. Dias maravilhosos cheios de refrigério vindo do céu, nações experimentaram no passado, quando homens de Deus foram ousados em pregar acerca do pecado, do arrependimento e da necessidade de conversão sincera a Deus. Enfim, a bíblia inteira proclama isso e passar por cima disso tendo em vista buscar o enaltecer o homem é atrair a ruína do homem.
         Digo mais que a bíblia exalta a glória de Deus e onde está a glória de Deus os homens são revelados como menos do que nada. Coletivamente (Isaías 40:15) e individualmente. Enquanto os falsos mestres tentam acender as luzes do humanismo, a fim de revelar as “virtudes” dos homens, eis que a glória de Deus é retirada. Esse é o perigoso caminho para a caminhada livre do terror, do satanismo e de outras aventuras que ocupam o lugar do verdadeiro culto a Deus. Quando Israel foi se afastando de Deus, eis que tudo, até mesmo o templo em Jerusalém foi contaminado pela adoração aos ídolos, e assim a glória de Deus foi deixando o templo, a cidade e enfim “foi a glória de Israel”.
         Quando a verdade da depravação total e da condição culpada do homem deixa de ser pregada, eis que o Senhor retira a glória da Sua Palavra. Quando isso acontece, mesmo que todos tenham bíblia, mas a verdade é retirada e em lugar entrará superstições, mediocridade e aberrações nos cultos. A presença do livro de Deus não significa a bênção de Deus presente. Nos dias do Sumo-sacerdote Eli o valor era dado a presença da arca da aliança e não a obediência a Deus, por isso Deus permitiu que os filisteus entrassem e roubassem a arca (1 Samuel 5). Onde brilha a glória humana, a glória de Deus não está presente, porque o Senhor não divide Sua glória com ninguém.
         Caro leitor, devemos saber que Deus não é obrigado a mostrar a verdade acerca da condição maligna do homem no pecado. Nenhum médico é obrigado a revelar uma terrível doença no paciente, caso este venha a correr dele, escondendo da verdade. Quando brilha a glória de um Deus soberana em nossos púlpitos e em nossas vidas, é a misericórdia Dele em ação. É o Criador presente para realizar Seus atos soberanos no meio dos homens! É o grande Deus afirmando que os homens não passam de barro, vermes e Ele faz isso por causa da Sua compaixão.
         Caro leitor, a verdade eterna quando vem nas asas da graça é sinal de que dias maravilhosos virão para o bem eterno dos homens. O Pai e o Filho jamais descansam em Suas atividades. Quando deixamos de pregar o que nos foi ordenado, eis que estamos simplesmente expulsando essas atividades soberanas em nosso meio, para nosso prejuízo. O Criador afirma que Ele toma o pobre barro, a fim de fazer nova criação (2 Coríntios 5:17). O evangelho moderno não aceita isso, pois acredita que Deus é incapaz. Eles acreditam que os homens têm livre arbítrio e que a decisão é deles. Eles acreditam que Deus está longe, no céu e que somos nós que temos de modificar essa situação presente.
         Mas, meu serviço consiste em anunciar a mensagem que nos foi dada em Isaías 40. Que conheçamos o Senhor! Que caiamos agora mesmo aos Seus pés! Que entendamos nossa humilhação! As palavras saem da boca do Senhor e Ele é o Deus de toda verdade. Fujamos dessa evangelho moderno, porque por fora parece ser tão lindo e religioso, mas não passa de ser perigos provenientes do inferno; satanás não parou em seu intento de ser igual a Deus e de construir seu magnífico mundo!

Nenhum comentário: