quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ESTUDOS NO SALMO 1 (7b)



"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios; não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Salmo 1

O inimigo sempre foi assim. Quantos milhares ele tem perdido; quantas almas têm sido arrancadas das prisões satânicas devido a operante atuação da palavra de Deus.  Em nossos dias, qual tem sido a tática de Satanás quanto a sua perseguição contra a palavra de Deus?  Ele não mais persegue. Ele não está matando, prendendo os santos de Deus, queimando bíblias. A sua jogada é pior. Agora ele está usando a Bíblia.  Ele tem levantado milhares de ministros para enganar, imitar a verdade, dar uma impressão que tudo é igual, ele quer que os homens pensem que o Deus da verdade mudou; ele quer que a raça pense que tudo é igual; que todas as religiões levam a Deus; que todos os caminhos levam para o céu; que cada pessoa pode dar a interpretação que queira com relação a Bíblia; que pode haver concordância entre a Bíblia e os outros livros, como a bíblia dos mórmons; os escritos de Alan Kardec e outros livros.
         Hoje Satanás está usando a palavra de Deus como um brinquedo, e qual é a sua real intenção? Ele vai tentar levá-la a tornar um livro sem nenhum crédito; sem autoridade. No meio de tanta confusão, em que um vem e fala uma coisa, outro vem e fala outra coisa, Satanás fará com que muitos servos de Deus fiquem calados e não preguem a verdade poderosa e triunfantemente.  Oh! Satanás, inimigo das almas, como é que podemos ignorar os seus ardis!  Ele vai arrancar dos púlpitos a mensagem da cruz. A poderosa obra de salvação, trocando a mensagem da verdade por aquilo que agrada aos ouvidos. Satanás está ganhando terreno para o estabelecimento de seu reino liderado pelo anticristo.
         Estamos assim, amigo ouvinte. É mister que os crentes acordem. A preocupação maior que existe hoje, é com o número, e não com a lealdade a palavra de Deus. Hoje Satanás tem elevado o homem. O mais importante é o homem; até o Cristo que pregam por aí, não passa de um mero homem; não é o Poderoso Filho Eterno do Deus Vivo; aquele a quem o Pai exaltou. É um nome inventado nos corações para ser usado como uma droga para trazer sensações e emoções, agradando e satisfazendo paixões carnais. Enquanto isso permanece a rebelião contra a palavra da verdade. Predomina-se o que o homem acha; o que ele pensa, e não  o que Deus diz. 
         O Senhor Jesus, na tentação, rechaçou os ataques de Satanás usando a palavra de Deus. Por três vezes disse: "Está escrito". Satanás não pode resistir a verdade. É tempo de guerra, e a vitória é sempre do Senhor. Aquele que já é derrotado jamais poderá vencer. O Senhor sempre reservou aqueles que são fiéis à palavra; aqueles que não se curvam para adorar Baal. Meu amigo, é possível que você hoje à noite estivesse buscando um alívio temporário; uma oração por algum problema; uma mensagem que lhe agradasse. Saiba que a palavra de Deus apresenta o Senhor Jesus como o único mediador entre Deus e você. Ele veio ao mundo para arrancar o pobre pecador das trevas para a luz; veio libertar o pobre pecador irado na lama da incerteza, da dúvida; veio torná-lo rico, herdeiro dos céus; justificado.

Nenhum comentário: