quinta-feira, 25 de setembro de 2014

TRABALHO PERFEITO DO EVANGELHO NA SALVAÇÃO (6)




Curai enfermos, ressuscitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça daí” (Mateus 10:8).
         CURAI OS ENFERMOS:
         Caro leitor, preciso ampliar um pouco mais acerca daquilo que a bíblia fala sobre as enfermidades. Eu sei que a notícia sobre curas miraculosas agitam o povo e eles estão prontos a fazer qualquer coisa, como gastar seu dinheiro, viajar longe e idolatrar homens que fazem promessas desses milagres. Eu sei que esse é um caminho aberto para que elementos gananciosos passem a ganhar fortunas, aproveitando da situação angustiante de um povo simples, sem qualquer conhecimento da verdade.
         Mas, quero mostrar como o nosso Senhor encarou essa condição do povo, porque se realmente isso fosse a necessidade premente, não há dúvidas que nosso Senhor iria por todos os lugares, a fim de arrancar todos e todos dessa situação. De fato Ele fez inúmeros milagres, mas não curou todos naquele tempo. Por que Ele curou apenas alguns e não todos? A primeira razão acho que já passei para meus leitores. Nosso Senhor, como homem mostrava sua bondade e compaixão e assim mitigava as aflições de muitos, numa ocasião quando a medicina não era tão avançada como atualmente. Mas o motivo maior de suas curas tinha como finalidade mostrar que a provisão do reino do céu era infinitamente maior.
         As curas feitas pelo Senhor funcionavam como se fosse um médico dando ao enfermo um comprimido para um alívio temporário. Em suas curas não havia qualquer promessa de que jamais aquelas pessoas iriam sofrer fisicamente. Nosso Senhor não entrou aqui para efetuar uma mudança naquilo que o pecado trouxe aos homens; não veio para tomar definitivamente este império do mal das mãos tiranas de satanás. Isso Ele irá fazer futuramente, conforme vemos em Apocalipse. Nosso Senhor, de forma prática anunciava o poderoso evangelho, a mensagem que transforma o homem no coração e que anuncia para o futuro a esperança de um corpo perfeito: “...e Eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:39). Estou tentando mostrar esse curso do ministério do Senhor naqueles dias e que prossegue até hoje, porquanto qualquer cura vem Dele somente, quer pelos médicos, quer por outros meios naturais, quer ouvindo e atendendo as orações do Seu povo e curando sem qualquer meio.
         Então, tendo esses fatos como base, tomemos agora a ordem dada por Ele aos Seus mensageiros: “Curai os enfermos...”. Que ordem positiva e definida! Ele selecionou aqueles homens e ninguém mais, a fim de que realizassem essa obra inaudita. Ele não estava autorizando charlatões para irem, em nome Dele, a fim de explorar um povo simples e sofredor; nosso Senhor não abriu caminho para os perversos praticarem suas crueldades contra uma pobre raça tão enfermiça e sofredora. Os que vão sem serem enviados por Deus, têm eles motivações estranhas, de torpe ganância. Homens assim sofrerão amargas consequências.
         Caro leitor, a pregação do evangelho é cumprida por homens salvos, santos, cujos corações estão cheios da compaixão de Deus. Homens que foram separados e vocacionados para a pregação, são homens conscientes de sua condição; são cheios da mesma compaixão do Filho do Homem. Eles chegam perante os pecadores, prontos para sentirem o que eles sentem e carregar suas dores e levar seus fardos.

Nenhum comentário: