sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O VERDADEIRO PECADOR (22 de 22)




“Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).  AS BÊNÇÃOS DA CONFISSÃO (quinta)

Meu amigo, que você seja erguido agora da sua inércia espiritual para tomar o caminho sério do arrependimento, aproveitando tão gloriosa oportunidade dada pela misericórdia de Deus, para que você vá a Cristo. A mensagem do evangelho tem em vista você, que agora pode escutar a doce verdade da tão Grande Salvação. Veja como tudo está tão perto, ao seu alcance! A Palavra de Deus está perto de você. Doce privilégio! Que não haja qualquer sintoma de endurecimento em seu coração; nenhum espírito de brincadeira, não levando a sério aquilo que Deus fala em sua tão gloriosa palavra. Que você não vá às raias da loucura em ironizar da Palavra de Deus, porquanto você, bem como eu, não passamos de ser como uma mera minhoca. Que a coragem vinda do alto possa ser a marca da fé genuína invadindo seu ser, e impulsionando-o a tomar o rumo ao Salvador e Senhor. Que haja uma real mudança em toda sua estrutura espiritual, mudança tal que seja vista pelo mundo como um milagre; mudança que vai deixar todos perplexos quanto ao que tem acontecido em sua vida. Se você diz que somente um milagre pode mudar seu coração, digo e afirmo que o Deus da Bíblia é o Deus dos milagres, porque Ele é o único que opera maravilhas. Afinal, o que Ele fez em todos os que agora estão salvos? Foi o milagre da Sua suficiente Graça. Que o Espírito de Deus venha abrir sua boca agora para que você invoque o Nome do Salvador; que seus pés deixem o perigoso caminho da desobediência para seguir firmemente rumo ao Salvador e Senhor; que seus ouvidos fiquem agora surdos para a voz do príncipe deste mundo, a fim de poder ouvir somente a voz do Salvador que convida o pecador.
 Terminei a primeira parte do ensino que esse verso de 1 João nos traz concernente à salvação que há em Cristo, gloriosa, eterna, e grandiosa salvação. Procurei explicar calmamente o que significa a confissão bíblica. Tal verdade é plenamente desconhecida em nossos dias de tanta confusão religiosa. Porém, o Deus da bíblia não é Deus de confusão, a confusão sempre advém dos homens, mas nunca do Onipotente. A mensagem é essa, o caminho é esse, caminho que dá segurança eterna ao pecador. Nunca esqueça que ninguém pode adentrar-se à comunhão com o Deus Santo e Justo sem a confissão que parte de um coração arrependido que vai à busca do Salvador Bendito. A mensagem ecumênica é diametralmente oposta à mensagem bíblica da salvação. O mundo tem apresentado um Jesus moderno, bem adaptado aos gostos da natureza maligna dos homens voltados para aquilo que o mundo dá. Não é a água pura e cristalina para a sede espiritual, mas é uma água adocicada para os gostos das multidões. O mundo tem aquilo que os homens mundanos tanto buscam, até mesmo nas lojas religiosas. As mercadorias que parecem do céu estão expostas aos olhos da multidão tão cega e endurecida. Mas o Deus da Bíblia não mudou, nem mudará. A verdade permanece inalterável: “passarão o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão”.  “Ó terra, terra, terra, ouve a palavra do Senhor”! Ninguém pode contra o evangelho, ele é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.
Talvez você esteja a perguntar acerca do propósito dessas mensagens, mas venho lhe esclarecer que todo esse esforço em escrever essas mensagens, entregar e orar é para que você possa ficar plenamente ciente do fato, que Deus mostra claramente o caminho da segura e eterna salvação aos pecadores. É para que você seja arrancado do lugar tão perigoso onde você se encontra para ir ao Salvador e achar nele a salvação que tanto sua alma precisa. É para que você seja acordado do perigoso sono no qual vemos as multidões caídas. Certamente agora é o momento sobremodo oportuno para a salvação de sua alma. O Senhor afirma que ele está perto de todos quantos invocarem seu Nome buscando Nele a salvação eterna.

Nenhum comentário: