sábado, 22 de dezembro de 2012

A VERDADEIRA FELICIDADE (4)




PRIMEIRA LIÇÃO: A FONTE DA FELICIDADE
“Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto” Salmo 32:1.
         Estamos vendo que o Salmo 32 é o Salmo que apresenta a verdadeira felicidade vinda diretamente de Deus para o coração do homem. No verso primeiro podemos claramente observar que Deus toca exatamente na raiz do problema do homem – o seu pecado. É como um médico que honestamente apresenta ao paciente sua enfermidade que tanto sofrimento tem lhe causado, e que para solucionar o problema passa-lhe o medicamento correto.
         O Grande Deus primeiro mostra ao pecador o caminho correto, para alcançar a felicidade tão almejada ao afirmar que seus pecados precisam ser tratados. Eles são os causadores de toda desgraça e miséria. Esta verdade perpassa por toda Escritura e os homens precisam saber disso. A tentativa de procurar atalhos é grande em nossos dias, mas todo esforço é inútil. Não tem religião, obras, oração, atividades religiosas, sacrifícios, penitências e outras atividades semelhantes que possam trazer paz ao coração do pecador. Tudo não passa de paliativos para a alma aflita.
         Enquanto não for solucionado o problema que está no coração do homem ele será sempre um fugitivo de Deus, como Caim procurando esconderijos aqui e ali a fim de achar neste mundo uma felicidade.
         Meu amigo, não passe por cima do salmo 32. Não tente buscar alívio em outros textos bíblicos sem encarar de fato o que Deus mostra neste Salmo. É para seu bem. Não tratar com seus pecados da maneira como Deus providenciou em Cristo, é resistir a Deus. Ninguém pode contra Ele; ninguém pode vencê-Lo.
         Notemos bem o que o texto diz: “Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada e cujo pecado é coberto”. Deus se apresenta como aquele que tem o poder de perdoar e destruir de uma vez por todas o efeito do pecado no coração do pecador. Devemos saber que o pecado é rebelião, ofensa, transgressão contra Deus. Por causa do pecado Deus está irado e Sua Ira ameaçadora e vingativa paira sobre a cabeça daquele que é culpado. A culpa do pecado só pode ser tratada com perdão e somente Deus pode fazer isso. Ele não autorizou ninguém mais a emitir perdão. A culpa do pecado paira sobre cada pecador, por isso ninguém pode perdoar, nem tem autoridade para isso.
         Talvez você esteja preocupado, temendo aproximar-se desta verdade conforme é vista no verso primeiro deste tão importante Salmo. Mas, por que temer? Deus se apresenta como o Deus perdoador. Pode achegar meu amigo. Quem está à porta que dá acesso à paz e à felicidade eterna para sua alma é o Deus que está pronto a perdoar e tratar de uma vez por todas com seus pecados.
         Foi assim que Ele tratou com todos aqueles que foram a Ele em busca da salvação eterna. É este o caminho que conduz ao céu. Não tem caminhos diferentes, porquanto o caminho é somente um. O caminho para o céu tem início na cruz! Sei que não é fácil para o pecador aceitar tal verdade. O pecado no íntimo tornou-nos orgulhosos, arrogantes e decididos a escorregar rumo à perdição. A nossa natureza pecaminosa nos engana no pensamento de que somos livres e felizes no trajeto de nosso viver. Quão enganados somos!
         Pode achegar agora, de todo seu coração perante o Deus da Bíblia. Ele é o Deus que realmente perdoa e purifica o coração do arrependido. Se você é uma alma que ainda não achou descanso, não tem a verdadeira paz com Deus e paz de Deus, neste momento, peça ao Senhor que lhe proporcione esta tão grande salvação que Cristo, o Filho de Deus conquistou na rude cruz para redimir pecadores.


Nenhum comentário: