sábado, 29 de dezembro de 2012

A GENUINA CONFISSÃO DE UM CRENTE (9)




"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu...”

(Cantares 6:3)

                Prezado leitor consideremos bem essa confissão em nossa maneira de viver. Não esqueçamos que vem de um coração santificado, unido a Cristo pela fé bíblica, ciente e consciente que pertence a Ele para sempre. A Palavra de Deus é gloriosa, reveladora e eficaz nos corações purificados pelo sangue da cruz; ela é suficiente para essas almas peregrinas e forasteiras, que caminham rumo ao lar celestial, dando adeus a este mundo vil e escravizador.
         Digo e afirmo que essa confissão: “Eu sou do meu amado e o meu amado é meu!”, é a poderosa arma que o crente tem para anular todas as investidas de satanás. Satanás não tem medo da bíblia, ele tem medo da verdade. Satanás não tem medo de crentes emocionais e espiritualmente instáveis, mas ele tem medo daquele, cujo coração agora é a habitação do Senhor. Notemos a confissão de José, quando foi assediado pela sedutora esposa de Potifar (Gênesis 39). Ali estava um jovem forte, formoso, diante de uma oportunidade de mostrar, conforme a mentalidade do mundo, que ele era “homem”. Verdadeiramente José foi provado, conforme Salmo 105:9: “...a palavra do Senhor o provou”. Porém, cercado pela tentação e cheio da força sobrenatural da graça superabundante surgiu a mais bela confissão, algo desconhecido e desdenhado pelo mundo maligno e cruel: “...Como, pois, posso eu cometer este grande mal, e pecar contra Deus?” (Gênesis 39:9).
         Não há lugar para uma invasão de satanás quando Cristo habita num coração. Satanás entra numa casa desocupada e ornamentada. Ele faz parte do MST (movimento dos sem tetos) Mas quando ele chega e bate à porta de um coração transformado pela graça, eis que aparece o guarda de Israel, aquele que não dorme nem tosqueneja para afugentar o sedutor encantado, o príncipe das trevas. Se Cristo é o Senhor o salvo nunca está sozinho! Se Cristo é o Senhor pode estar certo que o crente é alguém humilde, mas corajoso para confessar perante os ardis de satanás, que agora pertence ao Senhor Jesus. Como o crente pode fazer isso? Mediante a Palavra: “Guardo no coração as tuas palavras, para eu não pecar contra Ti” (Salmo 119:11). Não há lugar para desculpas de que não tem tempo para a Palavra. Dizer que é crente sem ter prazer pela Palavra de Deus está declarando que nunca conheceu a verdade no íntimo. Nosso Senhor foi bem claro quando afirmou aos arrogantes judeus: “Quem é de Deus ouve as palavras de Deus...” (João 8:47).
         Os crentes são forte quando conhecem seu Deus por meio da revelação escrita. Não se engane querido leitor, porque o Senhor não é lisonjeado pelos encantos de um culto cheio de emoções e cheio de louvores. Sem a Palavra de Deus no viver diário, a pessoa é alvo certo das flechadas venenosas do diabo. Sem a Palavra de Deus conhecida no íntimo, guardada como tesouro no coração, satanás há de pegar a pessoa na próxima esquina, após o culto. O esperto pai da mentira conhece o homem, ele tem o mundo inteiro deitado em sua mão de terror. Então, não pouparei palavras para dizer e afirmar que um crente é dedicado à Palavra e quer conhecer seu Deus cada dia. Do contrário não passa de alguém encantado com os homens e seduzido pela religiosidade externa.
         Você amigo pertence ao Amado da alma? As provações e dificuldades da vida têm mostrado essa verdade em seu viver? A revelação bíblica é seu tesouro e prazer? Anela conhecer ainda mais seu Senhor? Pode afirmar que sua vida, em todas as áreas foi santificada para Ele? Será que o mundo é ainda aprazível aos seus olhos? Será que este reino terreno é seu paraíso? Será que Cristo não é para sua vida uma espécie de papai Noel que você busca, a fim de sustentar suas ambições terrenas e carnais?

Nenhum comentário: