quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A VERDADEIRA FELICIDADE (2)




PRIMEIRA LIÇÃO: A FONTE DA FELICIDADE 
“Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto” Salmo 32:1.
         O Salmo 32 é uma exposição clara do homem que encontrou a verdadeira felicidade. O primeiro verso revela a fonte da felicidade. O Espírito de Deus mostra ali que não pode haver felicidade sem que primeiro haja justiça. Enquanto o pecador estiver com sua alma tortuosa perante Deus por causa do pecado e de suas iniqüidades, ele desconhecerá a paz com Deus, a qual constitui a verdadeira estrutura da alma no pleno gozo de um viver eternamente feliz.
         Neste Salmo Deus está mostrando aos homens que a fonte da felicidade está à plena disposição dos pecadores; que é inútil viver neste mundo gastando seu dinheiro naquilo que não é pão (Isaías 55:2), que em nada satisfaz a alma. A porta está aberta para os pecadores que de todo coração queiram entrar. Fora dessa felicidade que vem de Deus que é a Fonte da genuína, gloriosa e eterna felicidade, tudo não passa de vaidade, ilusão e perigo eterno para a alma.
         Vamos entrar no conhecimento do verso primeiro, porquanto ali está o portal de acesso franqueado aos pecadores. Bem na porta de entrada temos a apresentação da felicidade: “BEM-AVENTURADO”! Maravilhoso! Deus intitula a felicidade que vem Dele de “BEM-AVENTURANÇA”. Isso significa que aquilo que a alma precisa não pode achar no meio dos homens. Ela é proveniente de Deus que concede isso ao pecador que O busca de todo coração.
         Mais do que isso, Ele está mostrando que o homem que encontra esta fonte da felicidade é uma alma “Bem-aventurada”. Bendita sorte! Motivo de felicidade, prazer, regozijo! O pecador foi achado por Deus! Os olhos da alma foram abertos para ver o que jamais vira neste mundo! Seus ouvidos puderam ouvir a mais nobre notícia, novas eternas!
         Devo continuar mostrando a verdade sobre a “Bem-aventurança”. O homem feliz conforme é descrito logo no início refere-se ao homem interior. Nada a ver com a aparência. Felicidade conforme o mundo apresenta e os homens buscam, encontra-se naquilo que é apenas aparência e sensualidade. O mundo sempre foi e será assim. Os desejos pecaminosos impulsionam homens e mulheres à busca daquilo que passa rapidamente como fumaça e causa destruição à alma.
         A escravidão deste “Egito” mundano faz com que homens e mulheres fiquem contagiados em meio aos perigos eternos. O “bolo” desta festa passageira é de barro, recheado com um “doce glacê” de mentiras. O príncipe angelical que domina cruelmente este mundo sabe como manipular as mentes e instilar na alma uma paz perigosa, fazendo com que homens e mulheres pensem que não há nada de errado e que tudo terminará em paz.
         Prezado amigo, a verdade é que a “Bem-aventurança” que tanto o homem busca neste mundo, Deus está mostrando que não pode ser achada neste vale da morte. É uma luta inútil buscá-la aqui. O Livro de Deus exibe claramente a felicidade no Salmo 32 e está à disposição de todos quantos queiram conhecê-la.
         Volte de coração para este espetáculo de bênção eterna exposta aos seus olhos nesta tão fulgurante passagem. Não se encontra “Bem-aventurança” no meio dos homens. Não é achada nos bens deste mundo, nos amigos, nos prazeres, nas religiões e em nenhuma manobra dos homens. Deus revelou na pessoa do Seu Filho. Sua morte na cruz conquistou tudo o que o pecador precisa para viver a genuína felicidade aqui e na eternidade.

Nenhum comentário: