quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A RUÍNA DA GLÓRIA HUMANA (7)



                  
Por isso, ele fez que os seus dias se dissipassem num sopro e os seus anos, em súbito terror” (Salmo 78:33).
DIAS DISSIPADOS NA VAIDADE:
         Querido leitor, quão feliz eu me sinto em poder falar a respeito dessas verdades tão momentosas! Estou certo que são muitos aqueles que querem conhecer a preciosa verdade acerca de um Deus glorioso, temível, soberano e tão desconhecido em nossos dias. Por essa razão é que trabalho com a exposição deste texto, e sinto-me compelido a prosseguir nele. Anelo divulgar o fato que quando homens e mulheres estão em busca dessa prosperidade tão propagada em nossos dias, certamente vão ter aquilo que tanto ambicionam, mas vão beber o cálice de amargura da Ira de Deus. O próprio verso lido mostra que o povo ímpio, que no deserto pedia aquilo que satisfazia seus apetites sensuais receberam o que queriam, mas os resultados foram tristes e cheios de amargura para os seus dias.
         Amigo, a felicidade conforme a Palavra de Deus é resultado de andar com Deus, satisfazendo nosso ser Nele, deleitando Nele e obedecendo a sua voz e liderança no viver, conforme a lição que nos apresenta o Salmo 32:8,9: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir, e sob às minhas vistas te darei conselho. Não sejais como o cavalo ou a mula,sem entendimento...”. Entretanto, vemos a multidão animadíssima aguardando dos céus provisões materiais; iludidas pelas promessas dos falsos mestres, homens gananciosos que usam a Palavra de Deus como objeto de mercado.
         O que acontece quando Deus faz com que os dias dos homens neste mundo sejam dissipados na vaidade? Não há dúvidas que isso acontece quando os homens estão na ilusão de que estão subindo, quando realmente estão descendo às profundezas da escravidão mundana. As vaidades desta vida injetam sono na alma e quando isso acontece os sonhos aparecem iludindo as almas numa expectativa de um mundo melhor amanhã. Seus dias são consumidos sem que percebam que isso está ocorrendo. Espertamente satanás ilude os homens com o pensamento positivo de que tudo vai dar certo e que Deus vai abençoar. Aprisionados nos vícios, no amor ao dinheiro e na idolatria ao corpo, os homens não percebem que ventos procelosos do inferno conduzem os barcos em direção ao abismo.
         Tomados pela vaidade os homens não conseguem perceber que as satisfações da carne funcionam apenas por um dia. A noção íntima do engano da carne é que aquele dia foi o melhor a ser vivido, mas a vaidade vai acordá-lo no dia seguinte para fazê-lo usufruir um sonho a mais. Com os ouvidos e os olhos da alma fechados os homens seguem veredas perigosas. Seus pés correm em busca de conselheiros mundanos; de filosofia que visem uma vida ainda mais feliz e de amigos que aprovem seus erros. A vaidade vai tomando sua forma ainda mais corrompida, porquanto homens e mulheres vão percebendo que costumes antigos arruínam, estragam seus prazeres. Eles começam a lançar fora os verdadeiros valores de uma vida suprema, feliz e virtuosa. Aquilo que antes era mentira passa a ser tomado como verdade; aquilo que antes era sujeira passa a ser visto agora como algo puro; aquilo que antes era detestável passa agora a ser bem-vindo em seu viver. Nesse momento satanás começa a mostrar sua face de um deus, cheio de promessas e de sonhos a serem realizados.
         Querido leitor é exatamente isso o que está ocorrendo com a multidão louca por prosperidade mundana em nossos dias. Eles morderam a isca religiosa e estão sendo puxadas cada vez mais para as profundezas do engano e da maldade. Eles estão animados por religiões que odeiam a mensagem da cruz. Eles pagam caro por emissários do mal, elementos disfarçados que trazem um caminho agradável, lindo e cheio de promessas de um mundo melhor.
         Amigo, corra desse iminente perigo! Fuja agora da Ira vindoura! Corra para aquele que na cruz provou Seu amor pelos perdidos, a fim de resgatá-los do pecado e do juízo vindouro!

Nenhum comentário: