sábado, 29 de dezembro de 2012

A MENSAGEM DO CÉU (14)




         Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15).
         Caro leitor precisamos conhecer a linguagem bíblica, porquanto Deus comunica Sua verdade revelada apenas àqueles que creem, aos que têm ouvidos para ouvir a linguagem celestial dada aos salvos pelo Espírito Santo. A mensagem do céu afirma “...que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores...”. Meditemos de todo coração nessa verdade; saibamos que o trabalho de nosso Senhor é esse; Sua função no mundo é alcançar esses pecadores. Na meditação anterior procurei introduzir esse assunto tão importante; procurei enfatizar que o trabalho é soberanamente de Deus; é Ele e não nós que define os pecadores. Por essa razão temos que averiguar diligentemente essa verdade nas Santas Escrituras.
         Digo e afirmo que os pecadores são aqueles que Deus os vê como pecadores. Deus aponta os Seus; Seu braço forte os alcança e Seus ouvidos ouvem quando esses pecadores invocam Seu Nome. Nós os pregadores somos extremamente limitados quanto a esse trabalho do Senhor. Os homens chamados à pregação do evangelho santo são os porta-vozes de Deus, mas o fato é que eles cumprem a função dentro do tempo e das limitações físicas deles. Deus não está limitado ao tempo, porquanto é dentro do tempo Dele e do prazo Dele que Sua obra é realizada. Os homens ficam velhos e morrem, mas o braço do Senhor continua forte e ativo. Seu poder ultrapassa a força do tempo para conquistar os Seus escolhidos. Cem, duzentos, quatrocentos, mil anos, etc. não atrapalham a força salvadora do Senhor. Enquanto os pregadores morrem, Deus levanta outros para a realização da Sua grandiosa obra.
         Digo também que o Senhor não depende do tempo a fim de conhecer os pecadores que serão salvos. O Senhor sabe onde estão localizados os Seus eleitos, mesmo aqueles que ainda hão de nascer. Todas as Suas ovelhas estão sob Seus olhos e Ele não perde de vista nenhuma delas. O tempo é um instrumento usado por Deus, a fim de que Ele seja glorificado em usar Seus servos, administrar julgamento neste momento e em cada geração manifestar Sua glória naqueles que são salvos. Tem períodos de extrema escassez, mas tem outros períodos de abundantes colheitas e avivamentos. É o Senhor reinando no céu e na terra! É o Senhor executando Sua misericórdia, Sua justiça e Seu juízo no mundo inteiro (Jeremias 9:24). Caro leitor, com que precisão a Palavra de Deus nos mostra um trabalho soberanamente já realizado!
         Caro leitor observe bem a linguagem inspirada de Paulo em Romanos 8:30:e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou”. Veja bem que os verbos todos estão no passado, mostrando que todo trabalho soberano já foi realizado. Que incrível obra desse evangelho! Como podemos deixar de lado essas maravilhas? Se você diante dessas verdades argumentar, dizendo que não há necessidade de pregar o evangelho, visto que tudo já está definido e pronto, direi que você realmente não entende no íntimo a realidade dessa tão grande salvação. Todos os servos verdadeiramente chamados, vão pregar porque a verdade tomou posse do seu coração. Vão porque queima em seu ser a chama divina dessa verdade e cada pregador chamado à pregação realmente ama sua geração. Jeremias foi chamado na ocasião própria para pregar a um povo mobilizado pela apostasia e maldades praticadas contra Deus.
         Digo mais que a pregação conforme a verdade bíblica é usada por Deus na arte soberana de descobrir os pecadores. Homens de Deus têm sido usados no transcorrer da história da igreja, a fim de pregar e promover avivamentos. Homens têm entrado em cidades, vilas e tribos para pregar o evangelho, e pelo evangelho o Senhor tem salvado milhares de pecadores. O poder de descobrir os perdidos está no evangelho pregado por homens imbuídos no coração pelo amor de Cristo em favor dos perdidos.
         Por essa razão trago aos meus leitores essa mensagem dia após dia, a fim de que pecadores que tenham acesso a essas verdades possam ser descobertos e salvos.
        

Nenhum comentário: