terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A MENSAGEM DO CÉU (8)




         Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15)
                          MENSAGEM ABERTA: “...e digna de inteira aceitação...”
         Caro leitor, não há outra maneira pela qual Deus há de falar aos pecadores, a não ser pela pura e santa mensagem do céu – o evangelho. Não há atalhos para o céu; não há outro mediador fora do Salvador bendito; não há outra revelação, fora daquilo que foi escrito. Rejeitar a mensagem do céu é loucura! Rejeitar o doce recado tão simples e tão cheio de compaixão é um ato extrema soberba; é a mais sofisticada manifestação de orgulho e rebelião; é a decisão de que está preferindo descer rumo à perdição eterna.
         Digo mais que satanás chega com seus documentos falsificados. O esperto pai da mentira é habilidoso nessa arte de pirataria espiritual. Todo material usado por ele chega aos homens com todas as artimanhas e habilidades dele na arte de disfarçar-se como deus, ou como um anjo de luz. Suas mensagens são pulverizadas de melado e adocicadas de superstições; são lindas e cheias de favores. Além disso, de forma esperta satanás envia suas mensagens através de elementos perigosos, com aparência de piedosos e religiosos. Os elementos mais perigosos neste mundo são aqueles que se trajam de espirituais e que conseguem manipular corações. Como é fácil acreditar nas crendices do diabo! Como é fácil dar crédito aos seus ensinos, porque chegam aos homens cheios de brilhos; são reluzentes porque de longe parece ouro, mas ao serem checados, examinados à luz da verdade revelada são as mais perigosas e letais mentiras.
         Caro leitor chego até seu coração com a mensagem celestial, porque estou certo que se você rejeita esse documento que veio do céu para nós pobres pecadores, certamente você há de aceitar as lisonjas e perversões do inimigo, as quais chegam aos homens com aparência religiosa. As mais perigosas armadilhas feitas pelo inimigo neste mundo são aquelas preparadas com material religioso. Quando homens e mulheres chegam perto da luz e rejeitam a luz porque preferem as trevas (João 1:20), são os mais susceptíveis a caírem nas redes religiosas deste mundo. E quando caem ali dificilmente conseguem escapar, porque o coração enganado e fraudado é coberto com a mais bela e linda capa de justiça própria. Assim a alma caminha para o abismo eterno carregada de orgulho e de bons sentimentos religiosos.
         Ó, quanto perigo cercam os homens neste mundo! A mensagem celestial vem avisar que o socorro e livramento eterno vêm de cima e não daqui! Vejo quantas almas estão cantando e dançando em torno de seus ídolos, mas eles cegamente acham que aqueles ídolos são verdadeiros deuses! Eles estão sentindo tanta alegria, mas não percebem que essa festa pagã acaba logo e que satanás tem outras festas para o dia seguinte. A certeza deles foi marcada em suas emoções; não foi trazida aos seus corações mediante o documento celestial. Preferem sonhar do que ter seus pés no chão; do que encarar a realidade, conforme nos foi revelada pela Palavra.
         Ó, quão grandiosa é a compaixão do Senhor! Mesmo diante dessa manifestação de estrema ignorância e insensibilidade à Palavra revelada, o Senhor continua falando! As Escrituras são vivas! A Palavra de Deus é viva e eficaz! São inúmeros os falsos mestres em nossos dias! Com uma de suas mãos eles oferecem o recado que dizem vir de Deus, mas com a outra mão escondem o punhal da torpe ganância. Mas, a mensagem do céu continua inalterada; é a mesma mensagem pregada por Paulo, Pedro e pelos grandes homens de Deus do passado. O Senhor Deus não mudou e a situação dos homens é a mesma, pois são culpados e condenados à miséria e sofrimento eterno. Homens e mulheres precisam ser acordados pelos ferrões da lei; precisam saber que não há socorro nem livramento fora do Salvador bendito! Precisam saber que não há outro mediador, nem Maria, nem Paulo, nem Pedro, nem pastores, nem padres, nem oração: “Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (1 Timóteo 2:5)
        

        

                  

Nenhum comentário: