sábado, 29 de dezembro de 2012

A RUÍNA DA GLÓRIA HUMANA (9)




Por isso, ele fez que os seus dias se dissipassem num sopro e os seus anos, em súbito terror” (Salmo 78:33).
DIAS DISSIPADOS NA VAIDADE:
         Prezado leitor, ó quanto espero ver as almas voltando para Deus! Quanto anelo ver pecadores mudando a direção de suas vidas, deixando o enganoso e correndo para a cruz! Que o misericordioso Senhor venha abrir os olhos e mostrar às multidões a realidade deste mundo perverso e enganador! A mensagem do evangelho da Glória de Cristo é para acordar as almas; despertar os que estão dormindo o gostoso sono do pecado.
         Hoje tenho por meta mostrar a todos o quanto Cristo satisfaz a alma. O evangelho bíblico não é uma mensagem que somente fornece verdades aparentemente tão negativas. Realmente o evangelho mostra os terrores de Deus e avisa solenemente os pecadores que eles correm sério perigo de caírem no sofrimento eterno, caso não se humilhem e busquem o socorro da cruz. Os verdadeiros arautos da cruz avisam aos homens, que a Ira vindoura está chegando e que os homens precisam fugir desses terrores eternos! A mensagem mostra a todos que a única e exclusiva resposta está na cruz, no sangue remidor vertido pelo Filho, a fim de que pecadores sejam remidos e purificados da culpa e da condenação do pecado.
         Amigo, o Deus da bíblia não mudou. Ele é o imutável Deus e a sua verdade pregada a dois, três, quatro mil anos atrás é a mesma mensagem que deve ser pregada em nossos dias. O Senhor não tem uma nova mensagem para os homens modernos; o Senhor não se aquiesceu ao sistema social moderno, nem estabeleceu uma nova filosofia de evangelho adaptável e agradável a todos. O mundo moderno, tão cheio de conforto e comunicação permanece sendo o mundo que odeia e repudia o reino de Deus. Satanás continua solto, a morte continua seu nefando trabalho de ceifar vidas e enviá-las para o inferno e os homens continuam com suas práticas pervertidas.
         Mas o evangelho proclama que Cristo é suficiente para a alma arrependida. O caminho rumo ao céu é percorrido em santa liberdade, na alegria e no prazer em conhecer o Rei da glória. Bendito é aquele que bebe dessa água para nunca mais ter sede (João 4:14)! Bendita a alma que se alimenta desse pão eterno para nunca mais ter fome (João 6:35). Homens e mulheres que tanto ambicionam os lucros terrenos desconhecem o a glória do Filho de Deus.
         Amigo leitor, o que Ele prometeu aos homens? Será que prometeu dias de prosperidade neste mundo? Será que prometeu melhorar nossos lucros terrenos? Observe bem a linguagem Dele em João 6:39: “E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia”. A primeira verdade revelada no texto é que o Filho enaltece a vontade do Pai. Noutras palavras Ele afirma que não veio ao mundo a fim de satisfazer a vontade dos homens. O Filho de Deus desceu do céu em santa humilhação, a fim de cumprir a vontade daquele que O enviou. Ele não veio submeter-se aos caprichos da fé mundana e frívola dos homens! Ele não veio para prestar serviços àqueles que pedirem o que precisam.
         Outra verdade preciosa do texto lido é nosso Senhor veio em busca de um povo para Si: “...Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu...”. Veja amigo, o Pai entregou Seus eleitos ao Filho e este veio buscá-los. A bíblia inteira narra essa maravilhosa história que Cristo amou Seu povo e se entregou na cruz para salvá-lo. Ele veio ao mundo  tendo em vista esse objetivo e é esse seu ministério atual. Quem somos nós para querer mudar Seus planos! Quem é o homem para mudar os propósitos eternos?
         Amigo, fomos chamados à humilhação! Perante Deus não há lugar para orgulhosos, arrogantes e atrevidos. Só têm acesso a Ele os pecadores que se humilham e buscam Sua salvação! Verdadeiros crentes vivem dia após dia em gratidão pelo que receberam do Seu grande e infinito amor perdoador!

Nenhum comentário: