quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A GENUINA CONFISSÃO DE UM CRENTE (6)




"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu...”

(Cantares 6:3)

                Querido leitor, todo meu esforço é pouco para descrever a glória do Senhor Jesus. Podemos conhecê-Lo mais e mais à medida que aproximarmos da Sua Palavra. Milhares que confessam ser crentes vivem na periferia espiritual, porque não amam a Palavra, não pagam o preço de conhecer a verdade revelada. A glória do Senhor Jesus é vista cada momento que me deleito nas Sagradas Letras. Não esqueçamos que Satanás é um aproveitador da nossa ignorância espiritual, por isso ele faz a festa trajando-se de um anjo de luz. Quando ele se aproxima de coração despreparado e descobre que ali estão os sentimentos desorganizados, ele facilmente enfeitiça a alma, lança suas trevas na mente e assim conquista um coração incauto.
         Analisemos mais de perto essa confissão: “Eu sou do meu amado...”, porque é uma confissão reveladora. Ela afirma: “Eu sou!”. Nossos atos e palavras declaram o que somos. Muitos tentam enganar com aparência; muitos são religiosos apenas na forma externa de viver, porém, a realidade de sua vida há de revelar-se. Nosso Senhor deixou isso bem claro ao afirmar que nosso coração está onde estiver nosso tesouro. Isso significa que às vezes pensamos que Cristo é nosso tesouro, nossa alegria, mas é algo momentâneo, apenas um lampejo emocional num culto movido pela música e pelo fervor. É no vale da vida que a verdade aparece. Se você jogar uma bola numa ladeira, ela subirá pelo impulso, mas logo ela descerá para o lugar baixo. É no lar, no emprego, nos relacionamentos, nas lutas e dificuldades da vida que revelamos o que somos. É quando o mundo chega para seduzir o homem com suas paixões e promessas mirabolantes que o coração é testado no verdadeiro amor.
         Quem reina em meu viver! Quem é o Senhor que lidera meu coração! Quem é o comandante da minha vida, dono absoluto de meus sentimentos, mente e vontade! A quem pertencem meus bens, família, corpo, emprego, etc.! Davi chegou à conclusão dessa verdade tão profunda em sua vida, quando estava pronto para entregar o reino nas mãos de seu filho Salomão. Aquele homem de Deus afirmou em sincera confissão: “Mas quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos fazer ofertas tão voluntariamente? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos. Porque somos estrangeiros diante de ti e peregrinos, como o foram todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e não há permanência” (1 Crônicas 29:14,15). Que humildade e submissão a Deus! Neste mundo satanás reina e o cetro do seu reino são as riquezas. Mas no caso de Davi, a fama, posição e riquezas conquistadas não afetaram sua conduta e consagração ao Senhor.
         Quem é o amado de sua alma? Se um dia houve genuína conversão a Cristo esteja certo que, com toda sua fraqueza, inconstância e inaptidão, Cristo é o Amado de sua alma! Foi Ele quem conquistou seu coração para Si; a iniciativa foi Dele, não sua, porque ninguém pode ir ao Filho, a não ser que seja encaminhado a Ele pelo Pai. A prova que você é Dele e Ele é seu está no amor que você tem pela Palavra, no prazer em aprender, na humildade em reconhecer suas tremendas fraquezas. Os santos de Deus caminham assim neste mundo, indo de luz para a luz, de glória para a glória, adquirindo forças na fraqueza, de vitória em vitória sobre toda ameaça deste mundo contra sua fé.
         Obviamente não é essa a confissão do falso crente. Quem não é do Senhor revela tal fato na maneira como se esconde da luz; como foge de qualquer humilhação ao encarar a verdade bíblica como ela é. Cristo veio buscar homens e mulheres que reconhecem o quanto o pecado enlameou suas vidas; o quanto quebraram a lei de Deus, por isso são condenados e amaldiçoados, mas têm a alegria de ouvir a mensagem da cruz, onde Cristo foi crucificado para livrar pecadores culpados da Ira de Deus.

Nenhum comentário: