quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A FÉ TRIUNFANTE (21)




“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades”
(Salmo 103:1,2,3)
A VIDA DIRECIONADA PELA FÉ TRIUNFANTE: “Ele é quem sara...”
         Amigo leitor, a fé genuína é triunfante porque está segura numa tão grande salvação. O Deus do salvo é aquele que perdoou todas as suas iniqüidades, livrou-o da condição de réu, sentenciado ao fogo eterno. Mais do que isso, na cruz o Senhor arrancou o salvo da maldição da lei, porquanto os cuidados da graça envolvem até mesmo o aspecto físico: “... quem sara todas as tuas enfermidades”. Isso significa que as doenças não são mais motivos de terror, de angústia, das ameaças amaldiçoantes da lei. A via estreita rumo ao céu é livre dos pavores resultantes do pecado, nem das negras nuvens da Ira de Deus, pois tudo agora trabalha em favor do salvo, para o seu bem eterno.
         Meditemos juntos nessa grande conquista do nosso Senhor em favor do Seu povo eleito! Que a graça venha abrir nossos olhos para as maravilhas da redenção, a fim de que realmente, do nosso íntimo a fé arranque a verdadeira adoração: “Bendize, ó minha alma ao Senhor...”! A glória é somente Dele, porque foi Ele quem nos amou! Será que podemos medir o tamanho do amor do Filho de Deus em favor dos Seus? Acredito que devemos trabalhar bem em descobrir a profundidade da humilhação do nosso Senhor.
         Será que nós podemos entender o significado da frase: “... todas as tuas enfermidades”? Será que chegou aos nossos corações o significado dos aterrorizantes sofrimentos em nossos corpos mortais, ocasionados pelo pecado? Ora, podemos saber desses fatos! Acordemo-nos com os beliscões da santa lei de Deus! Ele passou para Israel a medida do real significado do sofrimento físico ao mostrar aquele povo as enfermidades que fatalmente cairiam sobre eles, caso não obedecessem a lei de Deus (Deuteronômio 28). Um olhar perscrutador verá que todo tipo de enfermidades, conhecidas e desconhecidas por nós são expostas ali. São doenças que trazem sofrimentos indescritíveis ao ser humano. Os homens modernos estão dando tanta importância aos seus corpos mortais, correm em busca dos milagres físicos, e não sabem o que pode vir sobre eles, caso a mão bondosa de Deus seja retirada.
         Amigo leitor, contemos todas essas terríveis enfermidades; imaginemos a quantia de pecadores por quem Cristo morreu, são milhões de milhões, milhares de milhares! Multipliquemos todas as enfermidades pela quantia de pecadores pelos quais Cristo se entregou na cruz. Dá para calcular? Pois é, nosso Senhor recebeu em Seu corpo todas as enfermidades multiplicadas em milhões e milhares. Todas essas flechas venenosas; todas as angústias e dores que aqui enfrentamos nosso Senhor as receberam sobre seu corpo, tudo caiu sobre Ele.
         Será que o amigo leitor pode avaliar o amor do Senhor pelo Seu povo? Você faz parte da verdadeira igreja? Você possui a fé triunfante? Você caminha pelo mesmo caminho que Ele caminhou? Tudo Ele experimentou por amor a você, meu caro leitor, a fim de que você possa caminhar firmemente rumo ao lar. Seu Senhor lhe ama, meu irmão! Ele conhece sua condição neste mundo, por isso prossiga firme na fé! Tire seus olhos desse mundo enganador, das propostas ilusórias de satanás por uma vida melhor aqui. A perfeição virá, querido irmão! Aguarde com paciência! Triunfe pela fé, subjugando a carne e ordenando a sua alma a glorificar o Senhor.
         Dirijo-me também a algum leitor, cuja alma está conturbada. Nada sabe quanto ao futuro, porque anda neste mundo sem qualquer certeza de salvação. Conheça agora o amor do Salvador em favor dos perdidos! Clame agora a Ele pela sua salvação!

Nenhum comentário: