domingo, 23 de dezembro de 2012

A VERDADEIRA FELICIDADE (5)




 Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto” Salmo 32:1.

         A FONTE DA FELICIDADE.

         Encaremos com humildade a lição que aparece neste primeiro verso do Salmo 32. Aqui está a grande verdade da salvação do pecador conforme o Espírito de Deus exibe em toda extensão das Escrituras Sagradas. O homem feliz é aquele que teve suas iniqüidades perdoadas e seu pecado coberto.
         Assim o pecador está livre da Ira de Deus. Seu relacionamento com o Glorioso Juiz do universo está plenamente correto. Não há mais a culpa, ela foi tirada. Ele agora desfruta a maravilhosa paz com Deus; não há mais terror da condenação eterna; não há mais guerra contra Deus no coração. O homem feliz é aquele que foi justificado por Deus. Não é aquele que se justifica. Não é aquele que tenta cobrir suas culpas com suas atividades, mesmo que elas sejam belas, adornadas de religiosidades, com os recheios das lisonjas dos mestres religiosos. Quando Deus justifica o pecador, Ele o faz na justiça e na fidelidade Dele. Ele é o Grande Justificador daqueles que O buscam de todo coração.
         Como Deus faz isso? Tudo foi conquistado pelo Seu Filho na cruz. Não é maravilhoso? Meu amigo, toda providência já foi tomada quando o Senhor Jesus Cristo se entregou na cruz do Calvário a fim salvar perdidos. A providência de Deus foi através do sangue remidor. O Santo Deus não aceita ninguém a não ser por meio do Sangue justificador do Seu Filho Jesus,  Seu Cordeiro puro e sem mácula, o qual pela morte na cruz conquistou absolutamente tudo para resgatar o perdido pecador. Ele é o perfeito substituto para o pecador arrependido que almeja achar a perfeita salvação para sua alma.
         Diante deste fato está mostrado o perfeito fundamento de um viver feliz neste mundo. Com o perdão completo de Deus e sendo removida a culpa do pecado, pode você trilhar o caminho da paz com Deus e, com efeito, seguirá a vereda da genuína felicidade. O homem feliz não é aquele que se acha feliz, ou mesmo que se assegura estar feliz. O homem feliz não é aquele que está seguro nos galhos secos da provisão do mundo. O homem feliz é aquele cujo relacionamento com Deus está perfeitamente correto. O Deus da Bíblia assegura que tal homem é feliz; desfruta no íntimo a “paz com Deus” e a “paz de Deus” será a carruagem do seu viver. Notemos bem, a felicidade não consiste de não ter pecado, por ter alcançado a perfeição. Isso é impossível. A felicidade verdadeira advém do perdão e cancelamento dos pecados e da culpa do pecado. Somente Deus faz isso por meio da provisão da cruz. O homem feliz documenta sua felicidade nas Escrituras Sagradas e ali firma seus pés na firme promessa de um Deus que não pode mentir.
         Desejo que o amigo fique cercado dessa atmosfera celestial. Como o pecador pode alcançar tal felicidade? Tudo começa com humilhação perante a Palavra de Deus. O coração endurecido e mundano se orgulha e dá as costas à verdade revelada. Não é fácil encarar o caminho do arrependimento. Mas quando há humilhação e sincero coração para buscar a verdade conforme é apresentada na linguagem perfeita das Escrituras, então Deus mesmo está perto dessa alma. A porta da felicidade eterna está escancarada para pecadores arrependidos! Para aqueles que jogam fora sua justiça própria como verdadeiros trapos (Isaias 64:6)! Para homens e mulheres cansados e sobrecarregados com a ilusão desta vida, e que anseiam conhecer o Deus da Bíblia.
         Cristo é o Salvador e Senhor de um pecador assim. São essas almas que vão entrar no céu! São elas que não têm onde se gloriar, a não ser na cruz! São essas almas que humildemente andam com Deus em santidade, amor e real esperança da glória!


Nenhum comentário: