sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A RUÍNA DA GLÓRIA HUMANA (8)



       
Por isso, ele fez que os seus dias se dissipassem num sopro e os seus anos, em súbito terror” (Salmo 78:33).
DIAS DISSIPADOS NA VAIDADE:
         Prezado amigo leitor voltemos a este texto incrível e tão revelador, a fim de que notemos o quanto a Palavra de Deus não somente sonda nossos corações para revelar a verdade escondida no íntimo, como também ela é atual. Não há algo mais terrível para o homem do que ficar distanciado do livro santo, porque ao agir assim a alma fica mergulhada nas trevas e aprisionada nas redes da vaidade do pecado.
         O que ocorreu com aquele povo apóstata no deserto é exatamente o que ocorre em nossos dias. As circunstâncias são diferentes, mas as motivações são semelhantes e são essas motivações que realmente importam. As rodovias pavimentadas do pecado são iguais em todos os tempos; elas são transitáveis aos corações rebeldes e agradáveis aos corações mundanos, os quais odeiam o caminho estreito por onde andam aqueles que temem ao Senhor.
         Estamos vendo o ensino que o Espírito de Deus nos mostra na frase: “...fez que seus dias fossem consumidos na vaidade...”. Nossos dias passam e a verdadeira sabedoria encara o fato que estamos sendo levados pela força gigantesca do tempo para a eternidade. O temor ao Senhor consiste aprender com Deus a sabedoria no uso de cada dia: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios (Salmo 90:12). Nossos dias passam rapidamente e não sabemos exatamente quanto tempo viveremos no prazo de 70 a 80 anos. Portanto é loucura para alguém ter seus dias tomados pela vaidade. Eles parecerão belos e paradisíacos, mas seus enganos e terrores serão revelados quando os pavores da morte cercarem a alma: “Certamente tu os pões em lugares escorregadios, tu os lanças para a ruína. Como caem na desolação num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores” (Salmo 73:18,19).
         O salmo 73 é uma narrativa da experiência de um crente que deixou por um tempo de olhar para Deus e passou a contemplar a prosperidade dos ímpios. Passou a ver a vida do ponto de vista humano, horizontal, por isso quase tropeçou e abandonou seu Deus. A graça de Deus fez com que ele percebesse que aquilo que os ímpios pensam que são bênçãos, não passa de maldição; que o aparente conforto é imediatamente tirado e eles subitamente caem no inesperado terror. Amigo é exatamente isso o que acontece com aqueles que tomam esta vida como um paraíso, não percebendo que a peregrinação terrena vai acabar e que logo as almas cairão no abismo eterno.
         Caro leitor, cuidado com a pregação da prosperidade! Esses pregoeiros representam o castigo de Deus para uma sociedade que deixa de ouvir a verdade revelada da salvação eterna. Satanás adorna-se de deus e promove um mundo melhor, cheio de esperança terrena e felicidade momentânea. Cuidado com as lisonjas do príncipe do mundo! Cuidados com as mentiras religiosas! Cuidados com aqueles que proclamam uma mensagem social, que afronta a Deus!
         Volte agora amigo para a mensagem da cruz! Eu sei que é uma mensagem que arrasa a natureza maligna do velho homem. Eu sei que a mensagem da cruz é terrível para a natureza terrena e avarenta, mas é a mensagem de Deus aos corações arrependidos. O Deus da bíblia tem prazer por corações quebrantados, por almas humilhadas! Fuja amigo, fuja dessa Sodoma maligna que zomba de Deus e do evangelho! Fuja, corra para o monte do Calvário! Contemple aquele que ali foi pendurado e cravado para sofrer o castigo cruel dos nossos pecados! Contemple a suprema vitória que Ele ali conquistou para arrancar pecadores da maldição eterna! Confesse seus pecados e peça a Ele que lhe dê salvação eterna agora!

Nenhum comentário: