segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A FÉ TRIUNFANTE (22)



                                                       
“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades”
(Salmo 103:1,2,3)
A VIDA DIRECIONADA PELA FÉ TRIUNFANTE: “Ele é quem sara...”
         Caro leitor, na meditação anterior pudemos ver como todas as enfermidades do povo eleito caíram sobre o Filho de Deus. Meu amigo pense nas mais terríveis enfermidades; medite em tudo aquilo que atormenta a vida física da humanidade. Cristo sofreu todas em seu corpo de humilhação. Ele o fez para que a igreja ficasse livre da maldição da lei; para que desfrutasse da liberdade da alma; para que cada crente possa andar livremente rumo ao lar, sem que haja qualquer peso nem estorvo procedentes dos males físicos. Não fomos chamados a buscar neste mundo um viver destituído de qualquer enfermidade. O perigo não está na enfermidade física, mas sim numa alma sem paz e sem o descanso real. Cristo não prometeu ao Seu povo uma vida livre das dificuldades físicas, mas prometeu Sua presença conosco (Mateus 28:20), o Deus presente nas tribulações (Salmo 46:1).
         As fraquezas que pairam sobre nossos pobres e frágeis corpos mortais não são empecilhos para a jornada, pelo contrário, elas servem como causa para uma vida de consolo e de dependência do Senhor; elas trabalham em nossa disciplina, nos livra dos envolvimentos com este mundo, pondo nossos pés no chão e nossos sentimentos no céu. Enquanto aqui estivermos nunca estaremos livres totalmente das dificuldades deste corpo da humilhação, porquanto as fraquezas físicas nos tornam submissos e dependentes da força da graça. Paulo pediu livramento de um problema físico, mas o Senhor manteve Seu servo debaixo daquele problema que tanto afligia Paulo, a fim de que a graça fosse a plenitude do seu viver, assim Paulo escaparia dos perigos tremendos do orgulho, por causa das grandezas das revelações dadas pelo Senhor ao apóstolo.
         Amado leitor, chegou à sua compreensão a respeito da posição do salvo em Cristo? Percebeu que as maravilhas do Senhor em nosso viver não consiste em retirar aquilo que aos nossos olhos parecem ser peso? Entendeu que estamos caminhando para a perfeição que alcançaremos na ressurreição? Que enfrentamos aqui o dissabor e que a cada passo saboreamos a glória que há de vir? Compreendeu que as enfermidades são motivos de terrores para uma alma sem salvação, mas que para o crente são motivos de bendizer ao Senhor?
         O que devemos fazer diante desses fatos tão preciosos? Creio que a fé deve começar a agir suprindo-se da verdade revelada. Num esforço sobrenatural arranquemos do nosso ser tudo aquilo que naturalmente entregamos à carne para sua satisfação: “Bendize, ó minha alma ao Senhor!”. Tomemos o caminho que humilha a carne e que glorifica a Deus em nosso viver! Voltemos à Palavra da verdade! Quanto mais luz da verdade melhor será! Deixemos o curso perigoso deste mundo, especialmente agora, quando satanás tem tomado a frente com promessas religiosas, claramente satisfatórias à natureza carnal e mundana dos homens!  Caminhemos submissos ao Senhor rumo ao nosso lar eterno! Amado leitor, nossa glória não está aqui; nossa riqueza não foi depositada aqui; nossa família não mora aqui; nossa habitação permanente não está localizada neste vale de dor, onde habita a morte e o diabo.
         É agora que o evangelho da glória de Cristo se desponta para mostrar a verdade aos corações famintos, às almas sedentas! Cristo Jesus veio ao mundo para salvar, arrancando homens e mulheres deste mundo pervertido. O apelo gracioso continua ecoando: “Arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam cancelados os vossos pecados” (Atos 3:19). O momento agora é de salvação! Cristo está perto das almas que lhe invocam em verdade!

Nenhum comentário: