quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A GENUINA CONFISSÃO DE UM CRENTE (5)



                            

"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu...”

(Cantares 6:3)

         Caro leitor, que seu coração esteja encantado com a maneira pela qual o Senhor comunica Seu amor aos Seus eleitos! Não fiquemos do lado de fora, tentando entender tal verdade, tendo como base nossas pobres emoções! Entremos onde somente a fé pode entrar - nas sagradas Letras! Que possamos encher nossas almas desses tesouros eternos. Quando os tempos eternos mediam nossa pobre existência terrena, tornando-a tão minúscula; quando éramos vistos aos olhos do Eterno como um verme sujo que surgiria de uma queda proposital, totalmente disposto a desafiar o Todo – Poderoso, a fim de andar rastejando na lama da iniqüidade, em direção ao fogo eterno, Ele nos amou! Foi nesse amor que fomos aceitos! Ora, como podemos medir o amor do nosso Amado? O que utilizaremos para medir Seus sentimentos? Toda nossa tentativa é vã! Ele afirma: “Com amor eterno eu te amei...” (Jeremias 31:3). Que distância para nós! Vem do amor que não tem início nem terá fim! Vem de um relacionamento entre um Pai eterno e um Filho eterno, a fim de que fôssemos atraídos para dentro desse contexto de amor inexplicável aos pobres seres humanos, tão superficiais como nós.
         Querido leitor, conheça o Amado da alma! Envolva seu viver terreno nessa disposição de entrar pela fé, na comunhão conquistada pelo sangue purificador! Conheça a simplicidade, a graciosidade, o afeto, a ternura, a docilidade, a paciência, o carinho, a compreensão daquele que Se humilhou, vindo até à cruz, por amor do Seu povo. Ele é Deus reconhecido em forma humana! Deus se manifestou a nós! Crente, Ele é todo seu! Conheça o amor Dele por você e assim você verá que sempre seremos devedores. Os crentes são chamados para viver à luz do verdadeiro e glorioso amor. Ninguém mais. Fora desse contexto de um amor santo, tudo é ódio, miséria, desprezo, medo e desespero.
         Amigo, tudo pertence ao Filho; cada centímetro desse mundo pertence a Cristo! Cada milímetro do universo pertence ao Filho. Deus o Pai afirma que Ele “... é o herdeiro de todas as coisas” (Hebreus 1:2). Tudo foi santificado e entregue ao Filho! Sendo assim, quão perigoso é para o homem andar, respirar, comer, dormir, enfim, viver nesta vida se não for para conhecer o amor de Cristo e desfrutar de Sua glória! Agir assim é roubar! Milhares agem com loucura, porquanto o Herdeiro de todas as coisas foi indicado por Deus, o Pai, para ser Juiz, e quão aterrorizante será comparecer perante Ele naquele Dia! Não esqueçamos que “toda terra está cheia da Sua glória!” (Isaías 6:3). Viver no pecado é vituperar a um território santo! Andar respirando iniqüidade é lançar impureza onde o Senhor santificou para Sua glória! A terra inteira, bem como todo universo é o palco de exibição do amor de Deus em favor do Seu povo eleito, daqueles que foram salvos para viver em santidade.     
         Será que o pecado pode ocultar-se? Jamais! A luz veio ao mundo! Portanto, onde reina a misericórdia, reina também a justiça e o juízo. A história da raça humana é contada por Deus e não pelos historiadores, e Ele registra Seus atos de justiça; Ele mostra que está limpando a cada centímetro da terra e céu de toda e qualquer contaminação. Quando os crentes são envolvidos pela verdade bíblica, eles desfrutam o viver no amor do Amado! Nesse amor os santos sentem a segurança, a firmeza e a coragem para caminhar, até aquele grande dia quando conhecerão face a face a perfeição do amor que os conquistou (1João 3:2).
         Satanás tem ido à frente da multidão que freneticamente está buscando no mundo o significado do amor. O esperto pai da mentira ilude os corações com promessas ocas de alegria e felicidade num mundo mergulhado de maldade, tristeza e ódio, provando assim que o reino dele é de mentiras e de injustiça.

Nenhum comentário: