segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A FÉ TRIUNFANTE (15)




“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades”
(Salmo 103:1,2,3)
A VIDA DIRECIONADA PELA FÉ TRIUNFANTE:
         Prezado leitor estamos vivendo em dias extremamente perigosos, quando a verdade do evangelho está sendo atacada ferozmente pelos inimigos, causando assim grande confusão aos que amam o Senhor e que querem andar pelos santos e retos caminhos.  John Mac Arthur em seu livro “a guerra pela verdade”, diz o seguinte:
         “Hoje, boa parte da igreja visível parece imaginar que os crentes devem estar numa diversão e não numa guerra. A idéia de lutar pela verdade da verdade doutrinária é algo bem distante do pensamento da maioria dos freqüentadores de igrejas”.
         Nessas palavras vemos como hoje os sinceros crentes estão parados, sem saber o que significa trilhar as veredas santas; estão cercados pelas mentiras da fé fácil e barata que se apoderou das mentes confusas e incautas. Com isso a igreja de Deus está lotada de homens e mulheres que mais parecem ratinhos que correm de medo quando a luz da verdade brilha. A fé genuína apresentada no Salmo 103 mostra sua força e sua dinâmica nos corações santificados, e os crentes sinceros não ficam assombrados no caminho pelo qual eles devem andar.
         Não tem um caminho mais humilhante do que aquele pelo qual andam os santos, porque constantemente vemos como fomos achados por Deus em nossa miséria: “É Ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades...”. Eis aí a verdade que deve nos levar ao pó! A mensagem moderna anula a verdade da horrível culpa que pesa sobre os homens; não querem expor a causa da miséria humana, por isso vivem dando paliativos, curando superficialmente a ferida. A Palavra de Deus usa diferentes termos para indicar como o pecado é sobremaneira maligno, bem como é odioso e detestável, necessitando ser punido imediatamente.
         Em Romanos 5 Paulo apresenta a queda de toda raça humana chamando-a de OFENSA. Esta palavra indica o caráter afrontador do pecado. Significa que a atitude de toda raça em Adão foi como uma bofetada na face de Deus. É como se um ladrão entrasse em nossa residência e além de roubar xinga e bate no dono da casa. Cada iniqüidade praticada pelos homens é um tapa na face de Deus. Os homens desconhecem a paciência e longanimidade de Deus.
         Outro termo usado para descrever a gravidade do pecado é a palavra transgressão, indicando a disposição de quebrar as leis de Deus. Noutras palavras, o termo mostra que o pecado é o homem gritando contra a lei e afirmando que não aceita a liderança, os mandamentos e os preceitos divinos no viver. O mundo é um palco de transgressões e os homens fazem isso descaradamente, desafiando o Onipotente.
         Outro termo usado para definir a gravidade do pecado nos atos dos homens é a palavra Iniqüidade. Significa: A disposição de bombardear toda lei. Revela a disposição de toda sociedade reunida num complô contra as preciosas leis de Deus. Políticos, famosos, ricos, todos juntos para destruir todo fundamento e aniquilar tudo aquilo que Deus tem deixado para o bem da sociedade.
         Meu amigo, toda minha tentativa aqui é mostrar o verdadeiro caminho conforme a mensagem do evangelho. Luto com todo vigor para indicar a mensagem da cruz, que somente o sangue remidor é suficiente para afastar a Ira de Deus que paira sobre a cabeça do homem não salvo. Que o Senhor use de misericórdia com todos os meus leitores!

Nenhum comentário: