sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A GENUINA CONFISSÃO DE UM CRENTE (8)




"Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu...”

(Cantares 6:3)

                Prezado leitor, quanto precisamos dessa genuína confissão de fé em nossos dias! O mundo de hoje escarnece da bíblia e do cristianismo, justamente porque falta esse testemunho santo e amoroso, que parte de corações fieis e transformados. Faltam lâmpadas que brilham continuamente a glória de Cristo numa sociedade tão corrompida! Faltam homens e mulheres que sabem o que crêem e que jamais curvam perante as solicitações mentirosas dessa casa ecumênica, infestada de mentiras provenientes do pai da mentira. Pertencer a Cristo, confessar que pertence a Ele e que Ele é suficiente no viver é algo assombroso para o mundo, porque é milagre isso! A carne não pode fazê-lo; nenhuma religiosidade superficial consegue produzir aquilo que somente o Espírito da glória veio fazer naqueles que pertencem ao Senhor. O trabalho é da graça, tão somente da graça, porquanto Deus é glorificado naquilo que Ele mesmo opera.
         Caro leitor, vamos encarar vidas santas que fizeram tal confissão. A vida de Abraão foi um exemplo simples, mas bem claro do que significa o viver que enaltece o Senhor. Aliás, toda vida desse amigo de Deus foi um exemplo marcante naquela sociedade corrupta de Canaã. A vida de Abraão foi um misto de coragem e simplicidade firmadas na fé inabalável desse grande patriarca. Num viver materialmente tão afortunado mostrou plena coragem ao dar seu testemunho perante os reis de Sodoma, ao recusar os bens daquele povo: “...Levanto minha mão ao Senhor, o Deus Altíssimo, o Criador dos céus e da terra, jurando que não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu, nem um fio, nem uma correia de sapato, para que não digas: Eu enriqueci a Abraão”; (Gênesis 14:22,23). Que oportunidade teve de adicionar um pouco mais à sua fortuna! Mas nessas palavras aquele servo de Jeová estava declarando que tudo o que possuía era proveniente de Deus; que ele não passava de um administrador dos bens que o Senhor lhe confiara; que queria viver certo que bebia da fonte certa, do perfeito Doador de todo bem, porque simplesmente queria glorificá-Lo em seu viver.
         Amado leitor é exatamente nas coisas ínfimas que fazemos brilhar nossa confissão de amor pelo Senhor; são nos pequenos detalhes da vida que acendemos a luz da glória de Cristo em nosso viver. Certamente destruímos tudo quando negamos o Senhor num manifesto descontentamento em nosso viver. Quando seguimos o mundo, querendo buscar nossa sorte aqui ao desprezar um viver simples, cheio de contentamento com aquilo que o Senhor nos tem dado, obviamente apagamos a luz. Se nosso coração segue a busca pela riqueza obtida nas loterias deste mundo, claramente confessamos que nosso tesouro está nas riquezas.
         Amado leitor, Cristo satisfaz seu viver? Ele é infinitamente melhor que qualquer porção das preciosidades tão buscadas pelos mundanos? Cada dia você alça vôo espiritual em direção a comunhão com Ele nas alturas da glória, em oração, meditação e contentamento naquele que é a fonte de todo bem? Ele está sendo glorificado em seu viver, mesmo diante de problemas, lutas, provações e perseguições por parte dos homens?  No meio de tanta confusão, superstições religiosas e mentiras, sua fé permanece biblicamente inabalável e firmada na verdade?
         É triste, mas é pura verdade que milhares desviaram da verdade, foram atraídos pela beleza dessa Sodoma mundana, marcada para o juízo! Quantos começaram bem, mas ao longo do caminho desviaram como Demas, porque amaram o presente século! Desviaram porque a fé não veio de Deus; não era o “aço celestial”, mas sim uma frouxa corda humana, que não pode suportar o fogo das provações. Examine seu coração agora, porque ainda há tempo para que corações que se desviaram retornem agora para o maravilhoso Senhor!

Nenhum comentário: