segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A VERDADEIRA FELICIDADE (6)




Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo” Salmo 32:2.
“ A APRESENTAÇÃO DO HOMEM FELIZ”.   
       
        Já pudemos ver no primeiro verso o princípio conforme Deus apresenta acerca da felicidade. Ali está o alicerce firme e sólido para um viver seguramente feliz aqui e na eternidade. Cristo Jesus conquistou essa bênção eternal para o pecador que O busca de todo coração. Vamos conhecer o verso 2. A primeira lição importantíssima é que Deus aparece como aquele que apresenta o homem feliz. Óbvio, a providência foi tomada por Ele na Sua riquíssima misericórdia (Efésios 2:4). Encaremos o Deus da bíblia. Se afastarmos da autoridade infalível das Sagradas letras fatalmente satanás tomará a dianteira e há de confundir as mentes com suas manobras religiosas. Milhares o seguem e não percebem a sutileza do pai da mentira (João 8:44). Especialmente em nossos dias ele tem se trajado de anjo de luz (2 Coríntios 12:13,14) no intuito de manipular as mentes incautas.
          A obra de tornar um pecador numa pessoa bem-aventurada pertence a Deus e não aos homens. Focalizemos nossa atenção ao que Ele nos fala. É afirmado no texto em pauta que o homem bem-aventurado é aquele a quem o Senhor não atribui iniqüidade. O que a Palavra de Deus quer dizer com isso? Será que é possível Deus encarar um pecador e afirmar que nele não há nenhuma culpa? Sim! Estamos lidando com o Deus que não pode mentir. Ao encarar as Escrituras Sagradas o homem está frente a frente com o Todo-Poderoso.
          Notemos bem que o homem feliz, eternamente feliz, é aquele que Deus afirma ser ele justificado da sua culpa que o condenava. Maravilhoso ensino! Precioso ao coração que anseia por conhecer o Deus da revelação bíblica. Meu amigo lembra o que foi dito no início destes estudos? “Ninguém pode ser feliz sem que haja justiça perfeita.” Toda tentativa de buscar primeiro a felicidade fora da justiça é inútil. A felicidade só pode ser erigida sobre o firme fundamento de uma perfeita justiça. Você deve estar perguntando o que significa tal justiça. Justiça é retidão. O pecado tornou-nos injustos; o pecado fez tortuosa nossa alma e agitado nosso íntimo por ausência de paz. No íntimo o homem está em guerra contra Deus. Como pode ser feliz se a vida consiste de viver fugindo de Deus e da Sua revelação escrita? Se alguém busca a felicidade é porque não a achou. Pode achar um lampejo de alguma coisa aqui e ali que parece ser o tesouro da felicidade, mas não passa de ser bijuteria. Não adianta fitar o horizonte deste mundo enganoso em busca de algo que não dá genuíno sentido à vida. O problema do homem está dentro dele – o pecado.
          O Deus da revelação bíblica apresenta-Se como aquele que justifica o ímpio. Eis aí a resposta para a alma que busca a felicidade. Pode estar certo meu amigo, que o Deus da Bíblia é Fiel e Justo. O Filho de Deus conquistou eterna e poderosa salvação através da Sua morte na cruz do calvário. A provisão para que você seja plena e perfeitamente justificado perante Deus é por meio do Sangue Remidor do Filho. É afirmado pelo Espírito Santo que o Sangue Dele “... purifica de todo pecado” (1 João 1:7). Note bem, o Sangue “purifica”! Não é mera limpeza, mas sim purificação. É assim que Deus vê o pecador que se achega a Ele em busca da salvação que há no Filho de Deus.
          Você amigo está perante a verdade mais preciosa que existe. Pode achegar pela fé ao Deus da revelação Bíblica. Ele é o Deus que não pode mentir. Tudo já foi feito na cruz para que seja retirada a culpa do pecador. Pode achegar pela fé ao Grande Salvador, reconhecendo seus pecados porquanto há perfeita provisão Nele. Ele far-lhe-á uma alma bem-aventurada, porquanto crendo no sangue remidor você será aceito por Deus completamente limpo e sem qualquer culpa que lhe atire na condenação eterna.            

Nenhum comentário: