sábado, 22 de dezembro de 2012

A RUÍNA DA GLÓRIA HUMANA (2)




Por isso, ele fez que os seus dias se dissipassem num sopro e os seus anos, em súbito terror” (Salmo 78:33).
DIAS DISSIPADOS NA VAIDADE:
         Prezado leitor, grande parte do povo de Israel no deserto estava pondo Deus à prova; eles mostraram sua insatisfação em seguir o bondoso, misericordioso e maravilhoso Senhor; queriam as provisões do Egito porque estavam desgostosos com o caminho, disciplina, liderança e provisão de Deus. As petições deles revelavam a insubordinação e rebelião de corações incrédulos, odiadores do Senhor e dispostos a não prosseguir para a terra prometida. Jamais o Senhor faltou com Sua bondade, ternura, paciência e amor e essas manifestações de misericórdia faziam com que eles pensassem que Deus era fraco.
         Porém, as respostas de Deus àquele povo atrevido era uma manifestação da Sua Ira. Ao responder suas petições dando-lhes o que tanto sua natureza carnal e corrompida queria, eles não percebiam estavam bebendo da punição divina, exatamente como vemos descrito no texto: “Por isso, ele fez que os seus dias se dissipassem num sopro e os seus anos, em súbito terror”. Não é exatamente a mesma atitude que vemos no mundo chamado evangélico hoje? Com toda essa onda de prosperidade vemos claramente que a multidão eufórica está bebendo o cálice da Ira de Deus, não o cálice das bênçãos. Por esse fato vamos labutar no conhecimento tão profundo e tão revelador deste texto do Salmo 78:33), no objetivo de poder esclarecer e ajudar nossos leitores no conhecimento da verdade.
         Tomemos o primeiro castigo que Deus fez com que caísse sobre as cabeças dos rebeldes: “...dias dissipados na vaidade...” Notemos que é exatamente isso o que Deus está fazendo e faz com aqueles que prosseguem na vida atrás dos benefícios mundanos e solicitando de Deus essas coisas. Por favor, não me entendam mal. Não estou contra prosperidade material, nem estou dizendo que Deus não outorga essas coisas. Homens como Abraão, Isaque, Jacó e muitos outros genuínos crentes foram homens materialmente abençoados. O que quero afirmar é que não é essa a promessa de Deus para os homens; não é a mensagem do evangelho bíblico que pecadores precisam ouvir. Cristo não veio ao mundo para conceder uma vida materialmente plena e carregada de conforto carnal. A mensagem do evangelho é diametralmente oposta a essa mentalidade mundana que tanto caracteriza o currículo dos falsos mestres em nossos dias.
         Outro detalhe que considero de axial importância é que Deus não derrama Seu furor, Sua Ira santa da mesma maneira que nós os homens costumamos fazer. Ele faz com que os sentimentos de bem-estar, de prazer, de conforto e de alegria banal sejam destilados do céu, sem que os homens percebam que eles vêm misturados com o veneno letal da Sua Ira. Os homens bebem o cálice da fúria de Deus diariamente pensando que estão sorvendo bênçãos. A visão mundana começa tomar a cada dia um sentido de paraíso; passam a sonhar e não percebem que estão sendo levados para um final de desespero. Sonham nesta vida terrena que estão gordos e saudáveis e não sabem que acordarão para o choro eterno. São como pernilongos que chupam sangue à noite e morrem intoxicados com o mesmo sangue durante o dia.
         Ó, será que minhas simples palavras alcançarão meus leitores? Será que a Palavra de Deus acordará alguns que estão precisando de um bom beliscão? Ó quanto anelo isso! Eu sei que a mensagem proclamada pelos falsos mestres em nossos dias não passa de ser uma manifestação clara da punição de Deus contra um povo que recusa ouvir a Palavra de Deus!
Acorde amigo! Veja os perigos da Ira de Deus! Veja como a impressão de bem-estar tem levado milhares à perdição! Acorde, ó alma! Deixe sua vida de sonho e de fantasias mundanas! Veja a mensagem santa e pura do evangelho que chama pecadores ao arrependimento! Cristo Jesus veio ao mundo para buscar e salvar perdidos!

Nenhum comentário: