quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A prova da fidelidade




de Oswald Chambers

“Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus,…” (Rm 8:28)

Só uma pessoa fiel é que realmente crê que Deus controla soberanamente as suas circunstâncias. Tomamos as nossas circunstâncias para Lhas concedermos, dizendo que Deus está no controle, mas realmente não cremos nisso. Atuamos como se as coisas que acontecem fossem completamente controladas pelas pessoas. Para se ser fiel em todas as circunstâncias significa que temos apenas uma lealdade, ou objeto da nossa fé— o Senhor Jesus Cristo. Deus pode fazer com que as nossas circunstâncias, subitamente, se desmoronem, o que pode produzir a nossa compreensão da nossa infidelidade para com Ele por não reconhecermos que Ele havia ordenado a situação. Nós nunca percebemos o que Ele estava tentando realizar, e que esse fato exato nunca será repetido na nossa vida. Este é o lugar em que a prova da nossa fidelidade aparece. Se aprendermos a adorar a Deus precisamente, até mesmo durante as circunstâncias difíceis, Ele mudá-las-á para melhor, muito rapidamente, se Ele assim o desejar.
Ser fiel a Jesus Cristo é a coisa mais difícil que tentamos fazer presentemente. Seremos fiéis ao nosso trabalho, em servir os outros, ou em qualquer outra coisa, só não nos peçam para sermos fiel a Jesus Cristo. Muitos cristãos tornam-se muito impaciente quando falamos de fidelidade a Jesus. O nosso Senhor é destronado mais deliberadamente por obreiros cristãos do que pelo mundo. Nós tratamos Deus como se Ele fosse uma máquina projetada apenas para nos abençoar, e pensamos em Jesus como apenas mais um dos obreiros.
A meta da fidelidade não é que nós façamos trabalho para Deus, mas que Ele estará livre para fazer a Sua obra através de nós. Deus chama-nos para o Seu serviço e coloca enormes responsabilidades sobre nós. Ele não espera queixas da nossa parte e não oferece nenhuma explicação da parte dEle. Deus quer usar-nos como Ele usou o Seu próprio Filho.

Nenhum comentário: