quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

DEUS E O HOMEM – A GRANDE DIFERENÇA (37)




“Como é preciosa, ó Deus, a tua misericórdia! Por isso os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas” “fartam-se da abundância da tua casa, e da torrente das tuas delícias lhes dás de beber” (versos 7e 8).
CONHECENDO O GRANDE DEUS. SUA MISERICÓRDIA (continuação)
         Prezado leitor é vastíssima a riqueza da misericórdia! É o lugar para onde corre a alma arrependida, cujos olhos são abertos para ver os tremendos perigos que rondam sua vida e ameaçam sua existência eterna. Cristo é o Salvador dos perdidos! Cristo acolhe a alma cansada e sobrecarregada (Mateus 11:27). O sangue derramado é suficiente para cobrir todos os pecados e purificar os mais torpes pecadores; a perfeita justiça torna o pecador mais alvo que a neve; o culpado se torna inocente, é aceitável perante Deus o Pai como sem qualquer débito! Então, é para a alma chegar em confissão e invocação do Nome do Senhor para ser salva.
         Prezado leitor, na casa da misericórdia tem também a riqueza da posição de filho de Deus. O engano do pecado ilude a alma ao pensar que todos são filhos de Deus, que Deus é amor e que um dia todos chegarão ao céu. Essa é a linguagem mundana, ecumênica, mas não é derivada da verdade bíblica. Os filhos de Deus foram libertados da condenação, foram perdoados, reconciliados com Deus mediante o sangue e feitos justos; os filhos de Deus são chamados de filhos da obediência, porque ouvem e amam a Palavra da verdade. Os filhos de Deus amam santidade e odeiam a iniqüidade, porque anelam glorificar a Deus no viver. Enquanto estiver no pecado o homem é chamado de filho da desobediência, tendo prazer na mentira (João 8:44) e preferindo um viver rebelde contra Deus e Sua santa lei.
         Leitor amigo, a nossa natureza revela de quem somos filhos. Nossos filhos naturais revelam fisicamente e psicologicamente que são de fato nossos filhos. Vamos transferir para o lado espiritual. Ora, se nossa natureza é rebelde, que odeia a verdade e foge de Deus; se nossa natureza prefere andar pelos caminhos do mal; se nossa inclinação é servir a maldade do pecado; se nossas mentes estiverem cheias da corrupção da carne e do mundo, porventura somos filhos de Deus? Claro que não! Veja o que diz o Espírito Santo em Romanos 8:7e8: “Por isso a inclinação da carne é inimizade contra Deus.... Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus”. Amigo, a maneira de viver prova de quem somos filhos, que natureza temos, se ela vem de Deus ou de satanás. Também, ser filho de Deus é um privilégio dado por Deus aos pecadores que se arrependem de seus pecados e confiam no Filho de Deus (João 1:13).
         A mensagem aos arrependidos é que na casa da misericórdia de Deus é o lugar daqueles são feitos filhos de Deus. Isso é milagre! Deus opera assim, transformando corações rebeldes em novos corações; transformando os filhos das trevas em filhos da luz! Não é maravilhoso? Corra amigo, para os braços de amor do Senhor! Que maravilhas eternas aguardam a alma arrependida! Que amor eterno! Que posição bendita! Que ambiente seguro e eternamente confiante para o pecador que corre para os braços desse Salvador! Amigo leitor, Deus comunica-se com Seus filhos; Suas palavras são simples e claras para aqueles que receberam Sua natureza pelo novo nascimento; Seu amor é constante, firme e disciplinador; Seu objetivo é ter todos os Seus filhos na glória!
         Amigo leitor humilhe perante a verdade revelada e corra para os braços amorosos do Senhor, que conquistou na cruz tantas maravilhas para a alma arrependida! Por que fugir dessas riquezas? Por que viver tão longe, exposto aos perigos num mundo liderado pelo ódio e crueldade de satanás? Corra amigo para o lugar certo, para o refúgio onde você, pobre alma encontrará segurança para sempre! Cristo nunca despreza o contrito, nunca lança fora a alma que de todo coração se achega a Ele. O ministério Dele é salvar e é o que está fazendo agora!

Nenhum comentário: