domingo, 30 de dezembro de 2012

A GENUINA CONFISSÃO DE UM CRENTE (10)




Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu...”

(Cantares 6:3)

                Amado leitor conheçamos um mais essa confissão do crente. É, de fato uma maravilhosa confissão! Certamente está no coração de todo crente, revelando que houve uma mudança em seu ser, que agora não está mais sozinho, que é uma alma libertada desse vasto império de trevas e transportada para o reino do amor de Deus (Colossenses 1:13). É uma alma bem-aventurada! Que sorte bendita! Cristo habita no salvo mediante o Espírito Santo e no salvo o Rei da glória é exaltado e glorificado!
         Em continuação digo e afirmo que essa confissão: “Eu sou do meu amado...” é uma confissão bem definida. Não há qualquer vacilo, porquanto onde há verdadeiro amor não há vacilação: “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo...”  (1João 4:9). Quem conhece o amor de Cristo, jamais há de titubear na confissão perante os homens, porque é tanto o brilho do amor de Cristo que o coração do crente é agora visto perante todos; não há lugar para esconder mais nada; sua vida agora é revelada como uma alma pertencente ao Rei, consagrada a Ele, governada por Ele e pertencente ao Senhor para todo sempre. Não pode haver enganos onde tudo foi claramente bem feito; onde o amor foi revelado com clareza; onde a alma aflita recebeu a plena certeza do perdão, da purificação, da justificação e da maneira como fora santificada para ser eternamente Dele. O amor de Cristo é singular para a alma visitada e atraída por Deus, ora, "...Cristo amou a igreja e a Si mesmo se entregou por ela" (Efésios 5:25), Ele não amou outra, senão Sua igreja e bendita a alma que faz parte desse exército mui numeroso de pecadores salvos, santificados e herdeiros da glória!     Nenhum crente genuíno voltar para o mundo, o fulgor deste reino transitório e fugaz oferecido pelo diabo é transformado em escuridão ante a glória do Senhor Jesus; a vereda por onde anda o crente é como a luz da aurora que brilha cada vez mais até que o dia perfeito chegue (Provérbios 4:18).
         Afirmo também que o amor do salvo por Cristo revelado na confissão é um amor seguro, porque há segurança plena onde há amor. Quando uma mulher é amada pelo seu esposo, não há lugar em sua vida para o desespero. O amor cerca o objeto amado de plena proteção, carinho e segurança. Como andar nesta vida sem estar seguro, livre do temor do mal? Não há possibilidade! O império aqui é de trevas assombrosas, devido à presença de satanás, da morte e do inferno. Como fazer desta vida um paraíso tendo esses terrores por perto? Não há segurança no dinheiro, numa casa bela, nas amizades, na saúde, etc. porquanto a alma é abalada uma vez que está sozinha e desamparada. O amor de Cristo cerca o crente, por isso ele pode confessar perante os homens:Eu sou do meu amado...”     .
         Mais do que isso, nessa confissão o salvo passa a autoridade de defesa de sua vida para o próprio Senhor. Que defesa pessoal podemos ter diante da voracidade do inimigo? Não somos capazes de enfrentar as tentações promovidas pelo mundo e pelo diabo tão atraentes à carne. Quando uma mulher é tentada, sua força parece ser minada diante do perigo, seu refúgio é o amor de seu marido. Cristo é a defesa do crente, e Ele comunica essa verdade em Sua Palavra para os corações atemorizados. Ele é nosso refúgio, fortaleza, socorro bem presente, torre forte, Pastor das ovelhas, escudo, amigo fiel, Deus conosco, etc. Em nossa confissão sincera de fé e de amor ao Senhor manifestamos nossa confiança em Sua imediata defesa. Quando o rei Asa percebeu as forças inimigas cercando Jerusalém para massacrar o povo, suas palavras revelaram a confiança no Senhor: “Ó Senhor, nada para ti é ajudar, quer o poderoso quer o de nenhuma força. Acuda-nos, pois, o Senhor nosso Deus, porque em ti confiamos, e no teu nome viemos contra esta multidão. Ó Senhor, tu és nosso Deus, não prevaleça contra ti o homem”.
         Prezado amigo, é essa sua confissão de amor ao Rei da Glória?

Nenhum comentário: